Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

3 a 1 discute programa Mais Médicos

Pontos controversos da medida, como a vinda de médicos estrangeiros,

3 a 1

No AR em 21/08/2013 - 23:00
O Brasil tem menos de 2 médicos para cada mil habitantes. A situação é pior em 22 estados, em que o número de médicos é ainda menor que a média nacional. Cerca de 700 cidades não têm sequer um médico para atender a população.

Por todo o país, as filas e os pacientes nos corredores se multiplicam; há escassez de leitos. Este é um dos motivos que levaram milhares de pessoas a protestar nas ruas. Para dar uma resposta à população, o governo estabeleceu um Pacto pela Saúde. Dentre os pontos principais deste pacto está o programa Mais Médicos, que cria mecanismos para estimular a presença de médicos nas regiões mais pobres e mais distantes do país.

O 3 a 1 discute, ao vivo, os pontos controversos do programa Mais Médicos: os direitos trabalhistas dos profissionais; a vinda de médicos estrangeiros; os problemas de acesso à saúde emergencial; os recursos financeiros disponíveis ao setor e a formação dos médicos no país.

Participam do debate o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Geraldo Ferreira, o representante do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Carlos Alberto Duarte, e o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília, Paulo César de Jesus.


 




Apresentação: Luiz Carlos Azedo

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/08/2013 - 12:28 e atualizado em 23/08/2013 - 18:48

Últimas

O que vem por aí