Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe cerimônia de Troca da Bandeira

Programa especial será exibido antes do Desfile de 7 de setembro

7 de setembro

No AR em 07/09/2019 - 07:30

A cerimônia de troca da Bandeira Nacional, realizada em Brasília no último domingo (01/09), será reapresentada em um programa especial neste sábado, 7 de setembro, às 7h30. A atração faz parte da programação especial da TV Brasil em comemoração à Semana da Pátria.

A transmissão é apresentada pelo jornalista Roberto Camargo. A solenidade, realizada todo primeiro domingo do mês, é gratuita e aberta ao público. Cerca de 200 crianças de escolas públicas e privadas do Distrito Federal participaram do momento cívico no último final de semana.

Durante a celebração, este mês conduzida pela Marinha do Brasil, a nova Bandeira foi hasteada ao som do Hino Nacional, com uma salva de 21 tiros de canhão. Depois que a nova bandeira chega ao topo do mastro, a antiga bandeira é retirada ao som do Hino à Bandeira, acompanhado por dois cantores líricos.

A bandeira hasteada no coração de Brasília tem 286 metros quadrados e fica a 100 metros do chão. Ela é presa por 24 hastes de metal que significam o diálogo e a convergência entre as unidades da Federação e os três poderes da República. Na base do mastro está escrita a frase: “Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a Bandeira, sempre no alto, visão permanente da Pátria”. A cerimônia de troca mensal é organizada em sistema de rodízio entre as Forças Armadas e o governo do Distrito Federal, desde 1992. 

Neste dia 7 de setembro, logo após a apresentação da cerimônia de Troca da Bandeira, a TV Brasil transmitirá o Desfile Militar. A programação ao vivo começa a partir das 8h da manhã. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/09/2019 - 15:30

Últimas

O que vem por aí