Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ziraldo entrevista a escritora Flávia Cortes

Cristina Tavares e o mágico Drakyni são outras atrações do programa

ABZ do Ziraldo

No AR em 21/08/2011 - 15:00

Flávia Cortes no ABZ do Ziraldo

Você não pode perder o ABZ do Ziraldo deste domingo (21), às 12h. O apresentador Ziraldo recebe Cristina Tavares, o mágico Drakyni, além de mostrar uma belíssima entrevista com a escritora Flávia Cortes que já publicou diversos livros infantis.


Logo depois do "Coral Maluquinho" cantar a música tema do programa, o primeiro a entrar em cena é o próprio Ziraldo dando continuidade ao editorial da semana passada. Ele vai levar diversos palitinhos de fósforo e fazer a galera se divertir montando continhas e palavrinhas no quadro dele. Ainda no primeiro bloco, Cristina Tavares conta a história "O pintor de bichos".


Já no segundo momento do programa, o mágico Drakyni faz sua apresentação com Floquinho. Depois de muita brincadeira com a criançada, Ziraldo entrevista a escritora, tradutora, leitora, crítica e preparadora de texto, Flávia Cortes. Formada em letras/literatura e especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela UFRJ, Flávia é apaixonada por mitologias e literatura, além de ser viciada em séries norte americanas.


Na entrevista, Flávia conta que já publicou vários livros infantis: Medo de quê?; Alguns segredos e outras histórias; Quando tudo acontece de repente e Por quê? Por quê? Por quê?, com ilustrações de Ivan Zigg, Daniel Kondo e Sandra Ronca,e fala um pouquinho de como foi escrever cada um deles.


Ao longo da conversa, Ziraldo pergunta como ela foi incentivada a ler, quantos livros já publicou e como foi a sua infância na escola, entre outros assuntos. No meio da entrevista, aparecem as duas filhas da escritora na plateia, e o apresentador não perde a oportunidade e brinca com elas.


Para terminar a programação, o "Coral Maluquinho", regido pelo maestro Ronald Valle, canta "Biquini de bolinha amarelinho".





Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 21/08/2011 - 21:10 e atualizado em 21/08/2011 - 21:10

Ultimas

O que vem por aí