Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aglomerado discute a violência

Arlindo Cruz abre a roda de samba no palco do Aglomerado, embaixo do

Aglomerado

No AR em 16/08/2014 - 19:30

Sambista Arlindo Cruz no AglomeradoEmbaixo do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, MV Bill e Nega Gizza convidam o espectador para a roda do pensamento. O programa desta semana discute a  violência e formas de combatê-la.

Para conversar sobre o assunto, o Aglomerado recebe o sambista Arlindo Cruz, a voz do subúrbio carioca. Arlindo canta Meu Lugar, verdadeira homenagem a Madureira, e encanta a plateia ao convidar Aline Calixto para cantarem sua composição, feita em parceria com Jr. Dom e Zeca Pagodinho: Flor Morena.

Ainda no palco, jovens do Rapensando fizeram uma bela apresentação de capoeira. O Rapensando faz parte das atividades da CUFA e visa ocupar o tempo de crianças e jovens com cultura e arte, ação importante na luta contra a violência.

No Papo de Moleque, a dupla Kely e Vidigal faz aulas de defesa pessoal. É claro que Vidigal não está muito conformado com a ideia e quer desistir. Imagina o sermão de Kely! 

Para aprofundar a discussão sobre violência, a matéria mostra o grupamento feminino do CORE e entrevista a policial Luciana Bogéa, chefe do Serviço de Apoio Operacional (SAO), cargo nunca ocupado por uma mulher anteriormente. O sociólogo Michel Misse opina sobre a violência e o papel da polícia.

Guerreiros e Guerreiras traz a história de um pai que transformou sua dor. Santiago é pai de Gabriela, jovem morta na estação de metrô São Francisco Xavier, no Rio de Janeiro, em uma troca de tiros após um assalto, em 2003. Ele e a mulher fundaram o movimento Gabriela Sou da Paz, formado por voluntários que dedicam seu tempo a formar essa vasta rede de solidariedade e luta.

No quadro De Boa, Nega Gizza vai à Feira de Antiguidades da Praça XV, no Rio de Janeiro. A feira acontece todo sábado de manhã e é uma ótima dica para colecionadores e para quem curte saber um pouca mais da história do Rio de Janeiro.
MV Bill e Nega Gizza debatem o combate à violência com o músico Arlindo Cruz




Apresentadores: MV Bill e Nega Gizza
Coprodução: Cufa Filmes
Produtora: Elaine Caccavo
Roteirista: Elísio Lopes Jr.
Diretor: Anderson Quack
 

Criado em 07/01/2014 - 18:47 e atualizado em 24/01/2014 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí