Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As muitas manifestações da fé

Aglomerado ainda recebe a cantora Mariene de Castro, revelação da

Aglomerado

No AR em 02/08/2014 - 19:30

Mariene de Castro agita o Aglomerado na vida, fé no homem, fé no que virá, fé religiosa, não importa o nome e a forma. O importante é caminhar com fé. E é com esse pensamento superpositivo que MV Bill e Nega Gizza comandam o Aglomerado embaixo do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira.

Nega Gizza e MV Bill comandam a festa em pleno Viaduto Negrão de LimaEla é baiana, é do samba, tem fé na vida e nas forças da natureza. Mariene de Castro mostra todo o encanto da sua voz ao cantar Amuleto de Sorte e Canto das Três Raças. Além da cantora, o palco do Aglomerado conta com a presença do índio Anápuáka Muniz Tupinambá. Ele apresenta todo o misticismo da fé indígena e faz do cenário uma verdadeira aldeia.

No Papo de Moleque, Vidigal está pendurado na matéria de biologia e revela a Kely que é ecumênico. Hã? Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? “Eu acredito em tudo. Na minha situação, não posso negar ajuda. Acendo uma vela pro santo, um incenso pras energias, me agarro na bíblia... Eu to topando tudo... Menos perder em biologia! Eu não posso repetir o ano”, explica o rapaz.

Uma matéria traz os depoimentos de Rodrigo Ferreira, jovem que almeja ser padre, Felipe Lustosa, ateu que enxerga a fé de outra forma, e Elídio Camargo, que, ao passar por uma aprovação na vida, agora tem outro tipo de relação com a fé.

O quadro Guerreiros e guerreiras conta a história da primeira juíza negra do país. Luislinda Valois já foi homenageada e premiada no país e no exterior por seus projetos de inclusão. A desembargadora faz questão de não esconder a sua e usa as guias da religião afro junto com a roupa de magistrada.

No quadro Perspectiva, MV Bill conversa com Daniela Lippert, jovem que teve uma ideia simples para levar crianças a acreditar em um mundo melhor: fantasiada, ela entrega brinquedos a crianças carentes. Junto com amigos, eles encenam uma peça com historinhas bem lúdicas.

Enfim, toda fé merece respeito e todo cidadão tem o direito de crer naquilo que quiser. 

 




Apresentadores: MV Bill e Nega Gizza

Coprodução: Cufa Filmes

Produtora: Elaine Caccavo

Roteirista: Elísio Lopes Jr.

Diretor: Anderson Quack
 

Criado em 10/12/2013 - 12:20 e atualizado em 24/07/2014 - 11:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí