Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bia Bedran leva o encanto das fábulas ao Aglomerado

Programa dedicado às crianças conta ainda com o grupo Os Arteiros e

Aglomerado

No AR em 17/05/2014 - 19:30

Bia BedranO Aglomerado desta semana está em versão “Aglomeradinho”. As crianças – assunto do programa – ocupam a plateia e o palco do programa. A convidada especial é a compositora Bia Bedran, que é também cantora, atriz, escritora e bamba na arte de cativar o público. Sua simpatia e talento nos levam ao mundo mágico das histórias e lendas, dos animais, de canções e quintais.

Para tornar o programa ainda mais divertido e alto astral, Os Arteiros, trupe formada por crianças e adolescentes da Cidade de Deus, apresentam números teatrais e musicais. O grupo foi idealizado pelo diretor teatral Fernando Barcellos, pelo cineasta Rodrigo Felha e pelo ator Ricardo Fernandes. Além do contato com a arte cênica, os alunos têm aulas de violino, teclado, flauta e canto. Criado em outubro de 2010, Os Arteiros contam com 65 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos, moradores da Cidade de Deus, Rio de Janeiro. Para participar do grupo, é preciso cumprir apenas duas exigências: estar matriculado na escola e ter boas notas.

No Papo de Moleque,Vidigal está meio nostálgico, com saudade da sua infância. Kely está achando esse clima muito sem graça.

Uma matéria mostra o funcionamento da Biblioteca Parque da Rocinha, sua proposta multifuncional e a forma como as crianças estão se apropriando desse espaço.

Maria Clara Machado e sua obra são o assunto do quadro Guerreiros e Guerreiras. Nossa entrevista é com Cacá Mourthé, sobrinha de Maria Clara.

No quadro Perspectiva, MV Bill bate um papo com Henrique Miranda. O jovem está terminando o curso de enfermagem e faz estágio na área. Além disso, trabalha como coordenador do programa Mais Educação em uma escola municipal. Há três anos, Miranda montou o grupo teatral Protagonistas. Ele queria ocupar o tempo das crianças. Hoje, o grupo é composto por 10 pessoas. O objetivo dele é tirar essas crianças do ócio e levar a arte do teatro ás pessoas que não a conhecem.
 

 




Apresentadores: MV Bill e Nega Gizza
Coprodução: Cufa Filmes
Produtora: Elaine Caccavo
Roteirista: Elísio Lopes Jr.
Diretor: Anderson Quack
 

Criado em 07/05/2014 - 16:23 e atualizado em 21/05/2014 - 17:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí