Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cia. Bachiana Brasileira - 10 anos

Compromisso de divulgar compositores e obras que constituem a

A Grande Música

No AR em 01/09/2013 - 07:30

 

 


A Grande Musica - Bachiana Brasileira

A Grande Música desta quinta (8), às 23h30, apresenta a Companhia Bachiana Brasileira, dando continuidade aos especiais que celebram os dez anos do programa.


O nome da companhia resgata Villa-Lobos e traduz a sua compreensão de que o Brasil vive hoje uma fermentação análoga à da Alemanha do período de Bach. Parte significativa do repertório é dedicado a esse compositor que é referência fundadora da música de concerto ocidental. J. S. Bach - Concerto para oboé e violino. Solistas: Felipe Prazeres, violino; Carlos Prazeres, oboé; Orquestra Cia. Bachiana Brasileira, direção e regência de Ricardo Rocha.


A Grande Musica - Ricardo Rocha

O compromisso do maestro Ricardo Rocha com a produção musical brasileira o levou a criar projetos com a sigla MBC - Música Brasileira de Concerto. A Grande Música traz Radamés Gnatalli, um compositor que traduziu em formas clássicas a melhor tradição popular. R. Gnatalli - Concerto para harpa e orquestra de cordas. Solista: Sílvia Braga, harpa; Orquestra Cia. Bachiana Brasileira, direção e regência de Ricardo Rocha.


 


O projeto da Companhia Bachiana Brasileira tem como prioridade a divulgação do repertório para coro e orquestra. Soma-se a esse compromisso, a divulgação dos compositores e as obras que constituem a identidade cultural e o lugar no cenário musical universal. Depois de uma obra inspirada na cultura popular, o programa apresenta João de Deus de Castro Lobo. Ele foi um compositor da primeira metade do século dezenove em Minas Gerais, estado com intensa atividade musical na época. João de Deus era padre e deixou uma produção de música sacra importante para coro e orquestra. João de Deus Castro Lobo - Credo em Fá para coro e orquestra. Orquestra Cia. Bachiana Brasileira, direção e regência de Ricardo Rocha.


 


Direção-geral, apresentação e roteiro: José Schiller
Direção e edição: Gustavo Borjalo
Produção-executiva: Cristina Maluhy


Horário: 23h30


Reapresentação: sábado e domingo, às 3h30


 




Criado em 01/09/2011 - 21:19 e atualizado em 23/08/2013 - 20:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí