Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional fala sobre as plantas alimentícias não convencionais

Programa traz ainda informações sobre alimentos orgânicos

Agro Nacional

No AR em 19/05/2019 - 06:00

As plantas alimentícias não convencionais (Pancs) são destaque no Agro Nacional desta semana. Apesar de incomuns na nossa mesa, elas podem ser consumidas e trazem benefícios à saúde.

Nossa equipe em São Paulo foi conhecer um pouco mais sobre o uso dessa alternativa para a nossa alimentação, e vai mostrar também um coletivo de arte que, inspirado nas Pancs, usa a música para a educação ambiental.

Conversamos com Sílvio Vaz Júnior, pesquisador da Embrapa Agroenergia, sobre o projeto que busca reduzir a quantidade de agrotóxicos utilizados na comida que chega à nossa mesa. Eles fazem isso usando carbono para controlar a liberação dos agrotóxicos. 

Vamos conhecer a história da criação e como atua a Cooperativa Agropecuária do Distrito Federal (Coopa-DF), que tornou mais competitiva a agricultura desenvolvida em região do Cerrado.

E em São Paulo, a produção de alimentos orgânicos conta com um centro de inteligência que apoia o cultivo desses produtos em todo Brasil. Uma conversa com Sylvia Wachsner, coordenadora do projeto da Sociedade Nacional de Agricultura, mostra como esse trabalho é realizado.

O Agro Nacional apresenta, todas as semanas, reportagens sobre novas tecnologias para a produção, culinária, atrações turísticas do interior do país e a cobertura de feiras agrícolas. O programa vai ao ar aos domingos, às 6h, com reprises segunda-feira, às 4h, e sábado, às 7h.

Criado em 17/05/2019 - 14:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí