Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça uma Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA)

Saiba Mais sobre pesquisas, cultura e a vida no campo

Agro Nacional

No AR em 12/05/2019 - 06:00

O Agro Nacional apresenta, todas as semanas, reportagens sobre novas tecnologias para a produção, culinária, atrações turísticas do interior do país e cobertura de feiras agrícolas. Neste domingo, o programa traz informações como a cooperação na agricultura familiar e a tecnologia pensada especialmente para o produtor rural.

Vamos conhecer uma CSA - Comunidade que Sustenta a Agricultura, que promove uma parceria entre consumidores e produtores de frutas, verduras, legumes e hortaliças. Entenda como funciona essa dinâmica que estimula os pequenos produtores e ao mesmo tempo leva comida de qualidade para a mesa dos associados.

Conversamos com a Embrapa sobre o biodiesel, combustível feito a partir de óleo vegetal ou gordura animal. Os especialistas falam sobre o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel, as vantagens sócio-econômicas e ambientais e a atuação da Embrapa na pesquisa e expectativa de ampliação do uso no país.

O programa apresenta também o trabalho de Startups que ajudam ao agricultor no aumento da produtividade no campo. Mostramos ainda como é a dinâmica da produção e do comércio de agricultores familiares no Ceasa do Rio de Janeiro. 

O Agro Nacional vai ao ar neste domingo, às 6h, com reprises segunda-feira, às 4h, e sábado, às 7h.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  agricultura

Criado em 10/05/2019 - 17:45

Últimas

O que vem por aí