Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional mostra como é feita fertilização com nutrientes de rocha

Aprenda uma receita de bolo vegano feito com cambuci e limão

Agro Nacional

No AR em 30/06/2019 - 06:00

O Agro Nacional desta semana traz uma reportagem falando sobre a rochagem, que é o uso de nutrientes de rochas na fertilização do solo. A geóloga e pesquisadora da UnB Suzi Huff Theodoro explica como esta técnica foi desenvolvida e quais são os benefícios ambientais e econômicos com a fertilização baseada em pó de rocha. 

Nós conhecemos também uma fazenda localizada no coração do Planalto Central para saber como é a produção de cafés especiais no cerrado brasileiro. Falamos sobre as variedades de café, tipos de grãos e os desafios de quem quer plantar café em uma região mais seca.

Em São Paulo, vamos aprender uma receita de bolo vegano feito com cambuci e limão. O cambuci é uma fruta típica da Mata Atlântica brasileira que é muito rica em nutrientes. O programa faz ainda um passeio pelo espaço e a história do Mercado Municipal do Rio de Janeiro, conhecido como Cadeg. O local, além de ser referência para a compra de frutas, verduras e flores, é um polo gastronômico na capital fluminense.

O Agro Nacional apresenta, todas as semanas, reportagens sobre tecnologias para a produção, culinária, atrações turísticas do interior do país e a cobertura de feiras agrícolas. O programa vai ao ar aos domingos, às 6h, com reprises segunda-feira, às 4h, e sábado, às 7h.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/06/2019 - 16:30

Últimas

O que vem por aí