Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional mostra a história do cavalo Mangalarga Marchador

Episódio faz ainda um passeio pelo Circuito de Feiras Orgânicas do Rio

Agro Nacional

No AR em 07/07/2019 - 06:00

O Agro Nacional apresenta, nesta edição, a história do cavalo Mangalarga Marchador e a evolução do processo de cultivo da canola. Teremos ainda uma receita de caldo de feijão e o circuito carioca de Feiras Orgânicas.

A canola é uma oleaginosa que dá origem ao óleo utilizado para fins alimentícios, bem como para a produção de biocombustíveis como o biodiesel e a bioquerosene. Uma pesquisa da Embrapa aponta que as regiões do Cerrado e do Semiárido têm potencial para o cultivo.

No Rio de Janeiro, vamos passear pelo Circuito de Feiras Orgânicas, promovido desde 2010 pela Associação de Agricultores Biológicos (Abio). Os eventos têm o objetivo de fortalecer produtores e facilitar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis.  

Visitamos também um haras para dar dicas para quem se interessa pela equinocultura, além de conhecer a experiência de um criador de cavalos Mangalarga Marchador. Essa raça de cavalos brasileira é descendente dos cavalos Alter-Real, que chegaram ao Brasil com a Corte de Portugal no início do século 19.

A receita da semana é um clássico da cozinha brasileira: o chef Juliano Braz mostra como fazer um tradicional caldo de feijão, mas com aroma de cachaça para dar um toque especial. 

Cavalos da raça Mangalarga Marchador
Cavalos da raça Mangalarga Marchador - Divulgação/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/07/2019 - 11:20

Últimas

O que vem por aí