Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional mostra a história do cavalo Mangalarga Marchador

Episódio faz ainda um passeio pelo Circuito de Feiras Orgânicas do Rio

Agro Nacional

No AR em 07/07/2019 - 06:00

O Agro Nacional apresenta, nesta edição, a história do cavalo Mangalarga Marchador e a evolução do processo de cultivo da canola. Teremos ainda uma receita de caldo de feijão e o circuito carioca de Feiras Orgânicas.

A canola é uma oleaginosa que dá origem ao óleo utilizado para fins alimentícios, bem como para a produção de biocombustíveis como o biodiesel e a bioquerosene. Uma pesquisa da Embrapa aponta que as regiões do Cerrado e do Semiárido têm potencial para o cultivo.

No Rio de Janeiro, vamos passear pelo Circuito de Feiras Orgânicas, promovido desde 2010 pela Associação de Agricultores Biológicos (Abio). Os eventos têm o objetivo de fortalecer produtores e facilitar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis.  

Visitamos também um haras para dar dicas para quem se interessa pela equinocultura, além de conhecer a experiência de um criador de cavalos Mangalarga Marchador. Essa raça de cavalos brasileira é descendente dos cavalos Alter-Real, que chegaram ao Brasil com a Corte de Portugal no início do século 19.

A receita da semana é um clássico da cozinha brasileira: o chef Juliano Braz mostra como fazer um tradicional caldo de feijão, mas com aroma de cachaça para dar um toque especial. 

Cavalos da raça Mangalarga Marchador
Cavalos da raça Mangalarga Marchador - Divulgação/TV Brasil

Criado em 04/07/2019 - 11:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí