Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa busca ampliar cultivo de mirtilo no Brasil

O programa traz ainda novidades sobre a produção de carne

Agro Nacional

No AR em 25/08/2019 - 06:00

O Agro Nacional desta semana conta a história dos primeiros agricultores japoneses em Brasília e traz informações sobre o cultivo, em regiões mais quentes, do mirtilo ou blueberry — uma frutinha azul, pequena, saborosa e rica em benefícios para saúde. 

Os japoneses e seus descendentes foram responsáveis por desenvolver a produção de hortaliças no Planalto Central. As primeiras famílias chegaram em Brasília ainda na época da construção da capital, quando a cidade precisava importar tudo que consumia de outras regiões. O Agro Nacional vai mostrar a trajetórias desses migrantes, suas pequenas propriedades, o modo de cultivo de hortaliças, frutas e flores, até os dias de atuais. Hoje, a capital federal consegue ser autossuficiente na produção de hortaliças. 

Japoneses trouxeram técnicas de horticultura ao DF
Japoneses trouxeram técnicas de horticultura ao DF - Divulgação/TV Brasil

Conferimos também a Tecnocarne, que a cada dois anos reúne em São Paulo mais de 100 marcas nacionais e internacionais do setor de proteína animal. 

Vamos conhecer ainda pesquisa da Universidade de Brasília (UnB) sobre o mirtilo. Os pesquisadores testam diferentes variedades e técnicas de cultivo, com o objetivo de adaptar a produção ao clima de regiões mais quentes.   

O mirtilo ganha espaço por ser uma fruta rica em nutrientes e antioxidantes
O mirtilo ganha espaço por ser uma fruta rica em nutrientes e antioxidantes - Divulgação/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/08/2019 - 14:00

Últimas

O que vem por aí