Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você sabe o que faz uma mestre pimenteira?

Agro Nacional apresenta também vinhos e cachaças produzidos no Brasil

Agro Nacional

No AR em 29/09/2019 - 06:00

O Agro Nacional  apresenta a mestre Priscila de Ávila, especialista em pimentas nucleares — as mais fortes da culinária — e mostra também vinhos e cachaças produzidos no Brasil. Vamos conhecer ainda a tomaticultura agroecológica e as novidades tecnológicas da agropecuária brasileira.

A "mestre pimenteira", título de Priscila de Ávila, há 12 anos planta pimentas e produz molhos, geleias e outros produtos, nos arredores de Brasília. Ela mostra as diferentes variedades de pimenta, inclusive a Carolina Reaper — conhecida como a mais forte do mundo —, e dá dicas de como consumi-las. 

Priscila de Ávila dá dicas de como bem aproveitar pimentas na alimentação
Priscila de Ávila dá dicas de como bem aproveitar pimentas na alimentação, por Divulgação/TV Brasil

Em São Paulo, as Feiras Brasileiras da Cachaça e do Vinho apresentaram as principais produções realizadas no país, ao longo do ano. O evento teve negócios, debates e degustação do melhor da bebida nacional.

Já no Rio de Janeiro, conversamos com uma pesquisadora da Embrapa sobre como a tecnologia impacta a produção no campo e os desafios para essa área. 

Vamos também até a Fazenda Água Limpa, da Universidade de Brasília, conhecer o projeto experimental de produção de tomates agroecológicos, que levam em conta as questões ambientais, sociais e econômicas da plantação. Pesquisadores explicam como é esse processo, que pode aumentar a produtividade e trazer benefícios ao agronegócio e à agricultura familiar. 

UnB pesquisa técnicas agroecológicas de cultivo do tomate
UnB pesquisa técnicas agroecológicas de cultivo do tomate - Divulgação/TV Brasil

Criado em 27/09/2019 - 12:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí