Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o gado Wagyu no Agro Nacional

Vacinação contra a febre aftosa também é assunto do programa

Agro Nacional

No AR em 24/11/2019 - 06:00

O Agro Nacional desta semana alerta para a campanha contra a febre aftosa, que vai até o fim de novembro de 2019. Apresenta também as micro greens, a criação de Gado Wagyu, que aguenta alta variação de temperatura, além de uma receita de salada de camarões preparada por um chef da Ceagesp.

A vacinação contra febre aftosa em todo Brasil está sendo realizada até o dia 30 deste mês. Podem ser vacinados os animais de até 24 meses de vida de rebanhos bovinos e os bubalinos, os búfalos. Neste programa, o Agro Nacional mostra que está sendo aplicada uma nova vacina, mais moderna e mais concentrada, e que para adquirir, os criadores devem entregar uma documentação para atualizar o cadastro do rebanho nas secretarias de agricultura. 

Vacinação da Febre aftosa é um dos temas do Agro Nacional
Vacinação da Febre aftosa é um dos temas do Agro Nacional - Reprodução TV Brasil

As microgreens, ou microverdes, são pequenas folhas que estão conquistando espaço em feiras, mercados e restaurantes. O programa vai mostrar como essas variedades têm atraído produtores e consumidores por terem um alto valor nutritivo e precisarem de pequenos espaços e recursos simples para o cultivo. 

Vamos conhecer ainda uma criação de Gado Wagyu, uma espécie de gado rústico que vive em temperaturas que variam de 30 graus positivos até 30 graus negativos, no Japão. É uma raça europeia introduzida no Brasil há 20 anos, de onde é produzido o Kobe beef. Mostraremos detalhes sobre a produção desses rebanhos, o manejo em terras brasileiras e os cuidados especiais que a raça exige.

Agro Nacional mostra a criação de Gado Wagyu
Agro Nacional mostra a criação de Gado Wagyu - Reprodução/TV Brasil

E na sétima edição do Festival do Pescado e Frutos do Mar da Ceagesp, em São Paulo, o chef Juliano Braz ensina a receita de uma refrescante salada de camarões.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/11/2019 - 17:40

Últimas

O que vem por aí