Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça árvores da Mata Atlântica que beneficiam a agropecuária

Episódio mostra iniciativa da Embrapa para inserir árvores na produção

Agro Nacional

No AR em 03/11/2019 - 06:00

O Agro Nacional apresenta um projeto da Embrapa que incentiva o plantio de árvores da Mata Atlântica que favoreçam a agropecuária. E mais: a criação de galinhas que produzem ovos coloridos, além das novidades em soluções tecnológicas da Agrostart, programa da multinacional BASF.

 Cerca viva empregada na lavoura
Cerca viva empregada na lavoura - Mariella Uzêda - Embrapa

A Mata Atlântica é uma das maiores reservas domundo em diversidade de espécies. Abrange a costa leste, sudeste e sul do Brasil, indo até a Argentina. Pesquisa da Embrapa comprovou que é possível plantar espécies nativas que beneficiem cadeias produtivas. Vamos conhecer esta iniciativa, com resultados comprovados na cadeia produtiva da madeira, na produção de frutas e de mel, por exemplo. O plantio de árvores também tem a função de estimular a fertilização do solo e o aumento da biodiversidade.

Granja que produz ovos caipiras naturalmente coloridos
Granja que produz ovos caipiras naturalmente coloridos - Divulgação/TV Brasil

No programa, vamos conhecer ainda uma granja que produz ovos caipiras naturalmente coloridos, sem produtos químicos. Mostraremos o desenvolvimento genético de linhagem das aves, além de contar os detalhes sobre manejo da granja, a forma de criação de galinhas e frangos e a distribuição de ovos férteis e de pintinhos. 

 Madeira obtida de plantio de espécies florestais de rápido crescimento
Madeira de espécies florestais de rápido crescimento - SOUZA, Síglia Regina dos Santos - Embrapa

Em São Paulo, estivemos na Agrostart, programa da multinacional química BASF, que cria soluções e tecnologias dentro da porteira. Incentivando startups, que são pequenas empresas, a Agrostart quer apoiar o desenvolvimento tecnológico de ideias que otimizem a cadeia do agronegócio. 
 

 

Criado em 01/11/2019 - 11:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí