Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A água como fonte de conflitos em Um Olhar Sobre o Mundo

Moisés Rabinovici entrevista o presidente do Conselho Mundial da Água

A água como fonte de conflitos.  Este é o tema do programa Um Olhar Sobre o Mundo, que vai ao ar na segunda-feira, dia 11, às 22h, na TV Brasil. Para conversar sobre o assunto, o jornalista Moisés Rabinovici entrevista Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água e secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. 
 
No programa, Benedito Braga traça um panorama sobre a questão da água em diferentes partes do planeta, analisa os locais onde ela está se tornando cada vez mais rara e motivo até de conflitos internacionais. Ele fala também sobre os preparativos para o  8° Fórum Mundial da Água, considerado o maior evento global sobre água, que vai acontecer entre os dias 18 e 23 de março de 2018, em Brasília. 
 
Segundo Braga, para se reduzir e prevenir problemas futuros com a água, há a necessidade de uma interação entre técnicos, políticos e mandatários para que sejam tomadas as medidas indicadas para a preservação desses recursos e a conscientização por parte da população.
 
A expectativa é que representantes de mais de cem países participem do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre pela primeira vez no hemisfério Sul. O tema é “Compartilhando Água”. O evento conta com a participação dos principais especialistas, gestores e organizações envolvidas com a questão da água no planeta. 
 
O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos com o objetivo de aumentar a importância da água na agenda política dos governos, promover o aprofundamento das discussões e da troca de experiências, além de indicar a formulação de propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos. 

Idealizado em 1996, o Fórum Mundial da Água já aconteceu em  sete países: Marrocos (1997), Holanda (2000),  (2003), México (2006),  Turquia (2009), França (2012) e Coreia do Sul (2015).

Serviço
Um olhar sobre o mundo - segunda-feira, dia 11, às 22h, na TV Brasil

Ultimas

O que vem por aí