Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil de todos os santos

Os cantos do Tom Waits da Pauliceia e o santo de casa que faz milagre

Almanaque Brasil

No AR em 27/07/2012 - 23:00

Almanaque Brasil - Musico Edvaldo Santana

Apresentado por Luciana Mello e Robson Nunes, o Almanaque Brasil desta semana, traz histórias dos santos mais populares aqui da terra, que não deixam ninguém na mão. Tem santo que resolve causas impossíveis, santo detetive, santo torcedor... Santo pra ninguém botar defeito.

No Cantos do Brasil, o músico Edvaldo Santana vai mostrar com seu "blues verde amarelo" por que ganhou o apelido de Tom Waits da Paulicéia. De quebra, vai contar sobre as origens do MPA, movimento criado por ele e outros artistas na cidade de São Miguel Paulista.

 


 

 

O arquiteto e design Marcelo Rosembaum

No Papo Cabeça, uma divertida conversa com o arquiteto e design brasileiro Marcelo Rosembaum. Ele vai explicar por que a democratização do design e o aumento da auto estima do brasileiro estão entre as prioridades no seu trabalho.

Mario Quintana, o "boticário que aviava palavras", é a estrela do Ilustres Brasileiros, com sua poesia cheia de humor e lirismo.

Você sabia que quem batizou os anárquicos Mutantes foi o bem comportado Ronnie Von? Confira os detalhes dessa deliciosa história de almanaque. No quadro É do Baú, você vai lembrar os truques das moçoilas de outrora para armar o penteado, que incluíam um acessório com mil e uma utilidades.

E ainda dicas para domar o vento a bordo de uma asa delta no Ciência Doméstica, e os segredos dos perfumistas para fabricar as mais delicadas fragrâncias no Como É que se Faz?.E, claro, Almanaquias aprontando todas como sempre, desafiando a população com suas brincadeiras e enigmas. É melhor conferir, se não você vai ficar como alguns... a ver navios!



 




Apresentação: Luciana Melo e Robson Nunes

Criado em 23/09/2011 - 13:14 e atualizado em 18/07/2012 - 12:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí