Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Recordes Tupiniquins

Entre os destaques, histórias de Zeca Pagodinho e uma entrevista com

Almanaque Brasil

No AR em 17/08/2012 - 23:00

Zeca Pagodinho no Cantos do BrasilLuciana Mello e Robson Nunes comandam o Almanaque Brasil desta semana. O programa vai bater recordes de diversão e alegria com o som e as histórias de Zeca Pagodinho, uma entrevista com Chico Pelúcio, do grupo Galpão, e um perfil do inesquecível Paulo Autran.

Você sabe quem escreveu o maior cordel do Brasil? E o DJ que ficou mais horas discotecando? Quem foi a maior musa inspiradora do país? Estes e outros recordes tupiniquins estão no quadro Coisas Nossas, que vai surpreender o telespectador.


Zeca Pagodinho dá o ar da graça no Cantos do Brasil, contando um pouco de tudo: as influências no início da carreira, as preferências musicais - revela, por exemplo, que além do samba também gosta de choro e seresta, mas apenas "como ouvinte". Fala das características dos antigos sambas-enredo, citando versos que guardou na memória, e revela sua receita para compor um disco bem temperado.



O ator e diretor mineiro Chico Pelúcio
No Papo Cabeça, diretamente de Minas, o ator e diretor Chico Pelúcio conta um pouco da sua trajetória, fala da paixão pelo teatro de rua e sobre a iniciativa do grupo Galpão de convidar diretores de fora para trazer "cheiro de novo" ao trabalho do grupo.


O quadro Ilustres Brasileiros relembra momentos importantes da carreira do grande e inesquecível Paulo Autran. No Ciência Doméstica, descubra os segredos e as leis da física por trás do giro do pião.

No quadro Como é que se faz?, as técnicas do restauro de edifícios históricos de Recife. O programa ainda vai relembrar divertidas brincadeiras "de mão" no É do Baú. E, como sempre, Almanaquias vem com a corda toda, com causos, desafios e trava-línguas, com direito a coreografia e tudo.


Apresentação: Luciana Melo e Robson Nunes

Horário: 20h
Reapresentação: Terça, às 1h30





Criado em 12/11/2011 - 02:00 e atualizado em 14/08/2012 - 14:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí