Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Após pausa de cinco anos, The Black Keys retorna aos palcos

Confira a matéria sobre som e a devoção de MC Tha

Alto-Falante

No AR em 01/06/2019 - 14:00

O Alto-Falante desta semana destaca o retorno da banda americana de blues rock The Black Keys, formada pelo vocalista e guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista e produtor Patrick Carney, após uma pausa de cinco anos.

No quadro Garimpo, tem uma matéria sobre o som e a devoção de MC Tha, cantora que explora o funk e outros ritimos brasileiros numa mistura criativa, dançante e inovadora. 

No quadro HTTP, que dá dicas de canais e vídeos bacanas que circulam na internet, a gente fala do Polyphonic, canal que desvenda os segredos e virtudes de alguns dos maiores astros do rock, como John Bonham(ex-baterista do Led Zeppelin), Freddie Mercury(Queen), entre outros.

Tem ainda o lançamento do guitarrista mexicano Carlos Santana, que ficou famoso na década de 60 com sua atuação no Festival de Woodstock, em 1969. Agora, o multinstrumentista transita pela sonoridade africana em seu novo disco “Africa Speaks”, ao lado da cantora espanhola Buika, indicada ao Grammy Latino de Melhor álbum em 2008 com “Nina de Fuego” e a Melhor álbum de Jazz Latino no 56º Grammy Awards em 2014, com “La Noche Más Larga”.

No quadro “Primeiras Impressões” a jovem Isabela Freitas comenta a primeira impressão que teve ao ouvir o mais novo single dos novaiorquinos Strokes, banda formada, em 1998. Ela comenta ainda lançamentos do Lil Nas X - rapper americano que começou sua carreira no twitter - e Vampire Weedend, banda de indie rock influenciada pela música popular africana e pela música ocidental clássica.

E na ala dos rock clássicos, Adriano Falabella revela mais uma página da Enciclopédia do Rock, desta vez, contando curiosidades sobre o Aerosmith, por vezes referida como “os garotos maus de Boston”. Lembrando que a banda de rock norte-americana vendeu mais de 150 milhões de álbuns ao redor do mundo, se tornando um dos grupos de maior sucesso em vendagens de toda história. É também uma das poucas bandas que mais manteve os membros originais, ao lado dos The Rolling Stones.

Tem também a agenda do Festival Popload, que acontece em São Paulo, além do trabalho de uma das principais atrações do evento: a banda The Raconteurs, um dos bons projetos de Jack White, que lança seu quarto álbum, “Help Us Sstranger”, no dia 21 de junho. O grupo fara sua estreia, em palcos brasileiros, no Memorial da América Latina, com esse show no Popload, no dia 15 de novembro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/05/2019 - 15:40

Últimas

O que vem por aí