Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alto-Falante recebe o guitarrista Robert Chay

O rei do blues, B.B King é assunto da Enciclopédia do Rock

Alto-Falante

No AR em 07/12/2019 - 14:00

O programa desta semana traz uma matéria exclusiva com bluesman Robert Cray. Na virada de julho, o norte-americano esteve em quatro capitais brasileiras, onde mostrou alguns dos seus grandes sucessos, além das composições do disco mais recente, “Robert Cray & Hi Rhythm”, o décimo de sua carreira.

A Rede Minas registrou a apresentação do músico no Palácio das Artes, em BH, e o Alto-Falante aproveitou para conversar com Robert Cray sobre o seu trabalho, sua trajetória e o atual cenário do blues.

Já no estúdio, a conversa foi com o músico mineiro Heberte. Com quase 20 anos na estrada, o cantor, compositor e instrumentista - que integra as bandas Diplomattas, Pelos, Projeto manobra, além de ser músico de apoio de artistas como Nobat, Persiano e autor da trilha original do longa-metragem “No Coração do Mundo” - faz sua estreia solo com o disco Negro Amor (2020), um tributo à música negra. O disco está com lançamento previsto para o início do ano que vem.

Quem também lança em 2020 seu primeiro disco solo é o baixista da banda Maglore, Lucas Gonçalves, e a gente confere no programa o primeiro single deste novo trabalho. Tem, ainda, o último lançamento de um dos músicos mais criativos e interessantes do cenário alternativo norte-americano, Mr. Andrew Bird. Na Enciclopédia do Rock, Adriano Falabella nos revela curiosidades sobre o rei do Blues, B.B. King, considerado um dos melhores guitarristas do mundo, ao lado de Eric Clapton e Jimi Hendrix. Representando a ala feminina, a cantora sergipana Héloa nos brinda com um pouco de Opará, disco que utiliza o elemento água para tratar de espiritualidade e ancestralidade.

No Garimpo, quadro que apresenta novos artistas, a mistura de pop, rock e mpb feita pela banda paulistana Kanduras completa nosso repertório.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/12/2019 - 15:40

Últimas

O que vem por aí