Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amizade dá o tom no programa Brasil Caipira

Atração apresentada por Luiz Rocha leva prosa e música tradicional

No vigésimo episódio inédito da série Brasil Caipira, o programa conduzido por Luiz Rocha celebra a amizade na música neste sábado (30), às 17h40, na TV Brasil, logo após a sessão Cine Mazzaropi.

O apresentador recebe as duplas Zé do Ouro & Bigaton, André Pinheiro & Donizete e Marcos Salles & Sertanejo, todas elas formadas por grandes amigos que consolidaram essa relação com talento nos palcos do país.

A primeira atração desta semana é a dupla formada em 2016 por Zé do Ouro & Bigaton. Eles fizeram uma pausa na carreira e este ano retomam o trabalho artístico com performances de obra autorais, sempre ao som da viola tradicional. A dupla concilia a carreia musical com suas profissões de rotina: Zé do Ouro e motorista e Bigaton, gerente de frota.

Os paulistanos André Pinheiro & Donizete se conheceram por meio do padrinho, Zé do Ouro, e há pouco mais de sete meses se dedicam a estruturar seu repertório, valorizando artistas antigos e contemporâneos da música caipira. Os amigos se dedicam à arte nos finais de semana, quando se reúnem para ensaiar e ampliar suas experiências com a cultura tradicional brasileira.

Nascidos na roça, Marcos Salles & Sertanejo se reuniram após passarem por outras duplas: Sertanejo teve três parceiros e Marcos Salles, quatro. Há três anos, eles se dedicam a cantar em dupla. A parceria valoriza o que há de melhor na tradicional cultura de raiz do interior do Brasil.

Sobre o programa

Com tradição de mais de 25 anos, o programa Brasil Caipira chega à programação da TV Brasil em 2018. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nos lares brasileiros todos os sábados, no fim da tarde, logo após a sessão Cine Mazzaropi, que começa às 16h.

Em 26 episódios de 52 minutos, a temporada do Brasil Caipira produzida pela emissora pública apresenta, toda semana, três duplas representantes da cultura tradicional brasileira. Os artistas vão tocar as músicas que embalam e enriquecem as raízes do cancioneiro nacional.

Referência entre o público que admira a cultura tradicional brasileira, o Brasil Caipira tem cenário que remete ao clima do interior do país. Essa ambientação oferece aos telespectadores a sensação de que Luiz Rocha e os violeiros estão conversando e tocando na sala de suas casas.

Realizada em Brasília, essa produção da TV Brasil é direcionada especialmente para o público que gosta de música caipira. Assinam a direção Linei Lopes e Márcio Garapa que também dividem o comando de outros programas da casa, como o Antenize.

As edições semanais do Brasil Caipira vão ao ar aos sábados logo após a faixa de filmes Cine Mazzaropi. Ícone da sétima arte no país, o saudoso comediante Amácio Mazzaropi até hoje é considerado um dos maiores atores brasileiros. Com tramas simples e um humor singelo, ele utilizou da figura do "Jeca" para fazer rir em produções que se tornaram clássicos da cinematografia nacional.

O apresentador

Luiz Rocha criou e conduz o Brasil Caipira desde a sua primeira edição em 1992. Responsável pelos "dedos de prosa" do programa, ele conquistou um público cativo com seu carisma.

É professor, escritor, compositor, produtor, diretor, radialista e apresentador de rádio e TV. Produziu e apresentou programas para diversos canais de televisão ao longo de sua trajetória profissional.

Também já fez eventos de violeiros em todo país e é idealizador e apresentador do Encontro dos Amigos do Brasil Caipira, iniciativa que anualmente celebra o aniversário do programa.

Serviço
Brasil Caipira – sábado, dia 30/3, às 17h40, logo após a sessão Cine Mazzaropi, na TV Brasil
Brasil Caipira – domingo, dia 31/3, às 9h, na TV Brasil
Brasil Caipira – sábado, dia 6/4, às 8h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/03/2019 - 15:30 e atualizado em 28/03/2019 - 15:30

Últimas

O que vem por aí