Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anelis Assumpção é a convidada do Estação Plural

Cantora e compositora está no programa do dia 21 às 23h

A cantora e compositora Anelis Assumpção é a convidada desta semana do programa Estação Plural, comandado pelos apresentadores Ellen Oléria, Fernando Oliveira e Mel Gonçalves. No bate-papo,  Anelis  desmistifica a maternidade e diz que mães e pais também passam por momentos difíceis. Estação Plural vai ao ar nesta sexta (dia 21), às 23h, na TV Brasil.

"O amor incondicional passa por raiva também. Então, não é porque você é mãe ou pai que está imune de sentir raiva de um filho", diz Anelis. A cantora reconhece a dificuldade que há em se admitir isso, mas pondera que tais sentimentos são normais. "É natural porque a gente é bicho.”

Um dos temas abordados no Estação Plural desta semana é a relação da família com a comunidade LGBT. Maju Giorgi, líder do movimento Mães pela Diversidade, é uma das entrevistadas do programa, que fala do papel da família como aliada de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Estação Plural aborda também a polêmica sobre o aborto.

Filha do músico Itamar Assumpção, Anelis nasceu em São Paulo, em 1980, e começou a carreira como backing vocal do pai. Itamar queria que Anelis desse continuidade a seu trabalho e gravasse um disco solo com músicas dele. Mas ela preferiu integrar o grupo Dona Zica. Em 2011, Anelis lançou seu primeiro álbum solo e, em 2014, o segundo (Anelis e os Amigos Imaginários).

“Já me cobrei mais por não ser igual a ele, por achar que não era compositora, por não andar o dia inteiro com o caderno na mão. E não escrever igual a ele. Acho que a única coisa que tem uma linha, que posso fazer comparação, é de um certo humor que ele tinha muito presente na vida dele, nas letras. Só. Já vou logo dizendo que não temos nada a ver”, conta Anelis.

Estação Plural  faz semanalmente um bate-papo descontraído sobre pautas relacionadas à diversidade e apresenta um novo olhar para a discussão de temas comportamentais que despertem o interesse do público.

A cada edição, o trio de apresentadores recebe um convidado especial no estúdio da emissora. A conversa contempla as questões do mundo LGBT e assuntos que estimulem a reflexão e a curiosidade do telespectador, a partir da ótica dos entrevistados e de Ellen, que é lésbica; Mel, que é transexual, e Fefito, que é gay.

O formato do Estação Plural em sua segunda temporada destaca essas temáticas ao longo de todo o programa que é organizado em três blocos. Os apresentadores também saem às ruas e repercutem os conteúdos levantados na entrevista. Já no quadro da linguagem pajubá, os convidados tentam descobrir o significado de expressões do universo LGBT.

No ar toda sexta-feira, às 23h, na TV Brasil, o programa é reapresentado  em horários alternativos da emissora durante a madrugada. O Estação Plural também pode ser acompanhado nas ondas do rádio.

Pela Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz, o ouvinte pode sintonizar o bate-papo às sextas, às 23h. Já a Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz apresenta o debate aos sábados, às 23h, enquanto a Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz transmite a atração às sextas, às 21h.


Serviço:

Estação Plural – sexta-feira (21) às 23h, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/07/2017 - 15:45 e atualizado em 20/07/2017 - 15:45

Últimas

O que vem por aí