Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antenize deste sábado traz assobio como instrumento

Cia. Quasar de dança também está entre as atrações do programa

O Antenize desta semana – que vai ao ar no sábado (25) às 21h30, na TV Brasil - apresenta o brasiliense Alessandro Oliveira, à frente do projeto musical “Fazendo Bico”. Ele interpreta canções de músicos do Distrito Federal usando como instrumento o assobio. A banda conta ainda com os músicos Dudu Maia (violão) e Pedro Miranda (baixo).

A história de interpretar músicas pelo assobio nasceu quando Alessandro ainda era criança, imitando as melodias das músicas que tocavam no rádio de maneira lúdica. A brincadeira deu forma a um projeto musical requintado, com o assobio de Alessandro atingindo notas perfeitas e uma interpretação única de canções brasilienses.

Ainda neste sábado, o programa traz a diretora da Cia. de Dança Quasar, Vera Bicalho. Ela conta um pouco dos 30 anos da trajetória do grupo, que já se apresentou em quase todos os continentes, e em dezenas de cidades pelo Brasil.

O quadro Garimpando desta semana apresenta o canal sobre cinema no YouTube, “EntrePlanos”, comandado por Max Valarezo. No quadro Espaço de Cultura, o Antenize mostra o Circo da Cidade Zé Priguiça, em Curitiba, no Paraná. No Olá Brasil, o sergipano Alex Sant’Anna vai mostrar um pouco de seu trabalho de dez anos dedicados à música independente. E quem encerra este episódio do Antenize é a banda gaúcha Catavento, com o videoclipe “Panca Úmida”.

Serviço:
Antenize – sábado, dia 25/5, às 21h30, na TV Brasil.
Antenize – domingo, dia 26/5, às 20h, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 22/05/2019 - 18:15 e atualizado em 22/05/2019 - 18:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí