Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antenize ganha nova janela na programação

Programa comemora um ano na grade da emissora pública este mês

A partir desta segunda-feira (18/2), a TV Brasil exibe as melhores entrevistas da primeira temporada do programa Antenize de segunda a sexta, às 18h30, durante duas semanas, na programação especial de verão da emissora pública.

Apresentada por Karina Cardoso, a atração revela os vários sotaques do país e um olhar ampliado sobre a cultura nacional. Essa riqueza de conhecimento, em suas diferentes formas, é a matéria-prima do Antenize que celebra este mês um ano na programação do canal.

A primeira edição especial do programa reúne a banda instrumental Funqquestra, conjunto jovem que está inovando na cena musical, e o coletivo artístico Instrumento de Ver, grupo de Brasília que há 16 anos utiliza a base do circo pra fazer a sua arte.

Música instrumental com vários toques de ousadia deram origem à Funqquestra, um coletivo com artistas que fazem música pop misturando o improviso do jazz com a originalidade da música brasileira e a diversão do funk.

A formação se destaca à primeira vista: o grupo tem duas baterias, que são tocadas juntas, unindo-se ao som da guitarra, baixo, sintetizadores e metais. Em sua trajetória, já tocou em importantes palcos do Brasil, além de ter feito turnê em três estados norte-americanos.

No palco do Antenize, a apresentadora Karina Cardoso recebe o baterista Gafanhoto, criador da banda instrumental em 2012, e o seu parceiro de bateria, Ismael Rattis. Os artistas traçam um panorama sobre o trabalho inovador da Funqquestra.

O programa também conta com o coletivo Instrumento de Ver que reúne artistas independentes para desenvolver pesquisas e produções envolvendo as artes do circo, dança, teatro contemporâneo, música, fotografia e vídeo.

A proposta do grupo é fortalecer todas as formas de arte e proporcionar experiências originais para o público, em um modelo de gestão criativa e sustentável. No bate-papo, Karina Cardoso conversa com as integrantes Beatrice Martins e Júlia Henning.

Sobre o programa

Sob o comando da jornalista Karina Cardoso, o programa Antenize recebe em cada episódio, dois artistas que apresentam seus trabalhos. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet. Está no ar desde 24 de fevereiro de 2018 quando estreou na TV Brasil.

Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural que vai além dos grandes centros.

Serviço
Antenize – segunda a sexta-feira, dia 18/2 a 1/3, às 18h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 15/02/2019 - 16:00 e atualizado em 15/02/2019 - 16:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí