Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antenize recebe Clara Curjão e Maurício Gomyde

Cantora e escritor falam sobre carreira internacional

A apresentadora Karina Cardoso bate um papo com a cantora Clara Gurjão e com o escritor Maurício Gomyde no estúdio do programa Antenize que a TV Brasil leva ao ar nesta quarta (14), às 18h30, na programação especial de verão da emissora pública.

Versátil e criativa, a carioca Clara Gurjão imprime em suas canções uma visão contemporânea, sensível e crítica sobre a vida e a arte. As músicas da convidada mantêm a tradição da MPB ao mesmo tempo que flerta com o pop e com as linguagens contemporâneas de jazz e soul.

Cantora, compositora e violonista, Clara lançou em 2016 o seu disco de estreia "Ela". No palco do Antenize, a artista fala sobre sua experiência no exterior. Recorda a época em que viveu na Suécia, destaca seu estudo na área música e conta como se apaixonou pela música cubana, o que a fez passar uma temporada em Havana, pesquisando os ritmos populares afro-cubanos.

Já o escritor paulista Maurício Gomyde veio ainda garoto para Brasília. O autor começou sua carreira como músico, tocando em várias bandas do Distrito Federal desde a década de 1980 até os dias atuais, mas hoje diz que essa não é mais a sua principal atuação artística.

Com sete livros publicação, entre eles o recém-lançado "Todo o tempo do mundo", Gomyde já teve umas de suas obras, o livro "Surpreendente", indicado para o prêmio Jabuti, em 2016. O título foi traduzido para vários idiomas. Dono de uma escrita peculiar, o autor vem sendo apontado como uma revelação na literatura contemporânea brasileira.

Sobre o programa

A riqueza cultural e artística do país, em suas diferentes formas, é a matéria-prima do Antenize, atração da TV Brasil que estreou em fevereiro. Comandado pela jornalista Karina Cardoso, o programa busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições.

Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet.

Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural que vai além dos grandes centros.

Serviço
Antenize – quinta-feira, dia 14/3, às 18h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 12/03/2019 - 17:45 e atualizado em 12/03/2019 - 17:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí