Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antenize revela os vários sotaques do país aos sábados na TV Brasil

Novo programa traz um olhar sobre a cultura fora dos grandes centros

A riqueza cultural e artística do país, em suas diferentes formas, é a matéria-prima do Antenize, mais nova atração da TV Brasil, que estreia que estreia no dia 24 de fevereiro, às 20h30, e vai ao ar todo sábado, logo após o telejornal Repórter Brasil. Comandado pela jornalista Karina Cardoso, o programa busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições.

Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet.

Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural fora dos grandes centros.

Atrações do primeiro programa

A edição de estreia do Antenize neste sábado (24), às 20h30, traz o músico pernambucano Dinda Salú, filho do saudoso Mestre Salustiano que faleceu há dez anos. O cantor, compositor e instrumentista bate um papo com a apresentadora Karina Cardoso sobre a tradição cultural do Cavalo-Marinho e mostra seu forró de rabeca ao lado dos também músicos Wellington Moraes e Rodolfo Dik.

Quem também participa da atração é a companhia de arte brasiliense Os Buriti, que foi fundada em 1995 pela atriz Eliana Carneiro e combina teatro, dança e música. No estúdio, a filha de Eliana, a atriz e musicista Naira Carneiro, fala sobre a história do grupo e as viagens a bordo do ônibus Carneirinho, além de apresentar trechos dos lúdicos espetáculos da companhia, acompanhada pelo marido, o violonista Daniel Pitanga, e pelo músico Jorge Brasil.

O Antenize também leva o público a uma exposição da artista plástica japonesa Tomie Ohtake e explora os encantos da cidade de Goiás, terra-natal da escritora Cora Coralina e Patrimônio da Humanidade reconhecido pela Unesco. Mostra, ainda, o trabalho da companhia de teatro De Pernas pro Ar, direto de Canoas. As novidades da web ficam por conta da jornalista Luanda Lima.

Ficha Técnica
Apresentação: Karina Cardoso
Direção: Linei Lopes e Márcio Garapa
Roteiro: Luanda Lima
Produção Executiva: Jocundo Parente, Leandro Rolim, Márcio Garapa e Thomas de Freitas
Reportagem Cinematográfica: Silvana Neitzke
Auxiliar Técnico: Hariston Marreiros
Edição de Imagens, Som e Finalização: Carlos Bazuca e Oliver Nunes
Coordenação de Produção: Linei Lopes

Serviço:
Antenize - estreia, sábado, dia 24/2, às 20h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí