Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espetáculo conscientiza sobre papel do negro na formação do Brasil

Antenize recebe participantes do “Quilombo da Liberdade”

Antenize

No AR em 14/10/2018 - 19:30

O Antenize recebe esta semana o Grupo Cultural e Social Grito da Liberdade. Eles estão no 9º ano atuando nas escolas públicas do Distrito Federal com o espetáculo “Quilombo da Liberdade”. A montagem leva aos estudantes histórias da África e dos africanos, a luta da população negra aqui no Brasil e o negro e a negra na formação da sociedade brasileira. O objetivo é fazer com que os alunos reflitam sobre a condição do negro na época da colonização e a de hoje,além do papel desse povo na rotina social e cultural do país.  

E tem também a comemoração dos 20 anos da companhia de teatro “Néia e Nando”. Atuando em Brasília há mais de 10 anos, a Cia Teatral Néia e Nando construiu e consolidou sua história nos palcos da cidade, especializando-se em produções voltadas para o universo infanto-juvenil. A história do grupo começou no Rio de Janeiro e hoje a companhia conta com 50 profissionais que trabalham, além dos espetáculos, nos cursos de teatro infantil e, esporadicamente, em peças para o público adulto.

Grupo Cultural e Social Grito da Liberdade apresenta trecho do espetáculo “Quilombo da Liberdade”
Grupo Cultural e Social Grito da Liberdade apresenta trecho do espetáculo “Quilombo da Liberdade” - Divulgação/TV Brasil

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 10/10/2018 - 15:45

Ultimas

O que vem por aí