Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a arte de Luis Tatit e da Cia Lumiato | Programa completo

Teatro com sombras, música, poesia e literatura neste Antenize

Antenize

No AR em 10/11/2018 - 20:30

O Antenize recebe nesta edição a Cia Lumiato, grupo argentino-brasileiro que faz teatro com sombras pela América Latina. E tem também os 30 anos de música, poesia e literatura do mestre paulista Luis Tatit.

Soledad Garcia e Thiago Bresani falam sobre o trabalho da Cia Lumiato
Soledad Garcia e Thiago Bresani falam sobre o trabalho da Cia Lumiato - Divulgação/TV Brasil

A companhia de teatro Lumiato foi criada no ano de 2008 em Buenos Aires, na Argentina, por Thiago Bresani e Soledad Garcia durante sua formação como bonequeiros na Universidade de San Martin. Lá estudaram várias linguagens do teatro de formas animadas, produzindo espetáculos, oficinas e se apresentando em festivais da América Latina. A companhia utilizou, nos primeiros trabalhos, técnicas de bonecos de luva, mesa, circo e, a partir de 2012, passou a pesquisar e produzir espetáculos de teatro de sombras contemporâneos. A dedicação exclusiva ao gênero da sombra permitiu o aprimoramento técnico e o desenvolvimento estético dessa arte, encantando adultos e crianças com projetos de caráter regional e nacional, muitas vezes contando histórias do Brasil e da América Latina de forma alternativa.

Karina Cardoso conversa com o cantor e compositor Luiz Tatit
Karina Cardoso conversa com o cantor e compositor Luiz Tatit - Divulgação/TV Brasil

Já o compositor e cantor Luiz Tatit é mestre na arte de entrelaçar letras e melodias em canções que encantam pessoas de todas as idades. Com mais de 40 anos de carreira, Tatit foi um dos fundadores do Grupo Rumo, um dos mais criativos representantes da vanguarda paulistana na década de 1970. Suas composições já foram gravadas por Zélia Duncan, Ney Matogrosso, Palavra Cantada, Ná Ozzetti, entre outros. Paralelamente à carreira artística, Luiz Tatit é professor-titular do Departamento de Linguística da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador na área da semiótica, desenvolvendo a linha de pesquisa “semiótica da canção”.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/11/2018 - 11:55

Últimas

O que vem por aí