Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Banda Pé de Cerrado homenageia a cultura popular brasileira

Grupo abre a segunda temporada do Antenize

Antenize

No AR em 13/04/2019 - 21:30

O Antenize estreia a sua segunda temporada na TV Brasil com uma banda que contempla toda a diversidade musical da música popular brasileira: os brasilienses do Pé de Cerrado. O grupo é formado pelos multi-instrumentistas, atores e pesquisadores da cultura brasileira Pablo Ravi, Bruno Ribeiro, Bruno Berê, Fernando Fernandes, Pedro Tupã, Davi Abreu e Clênio Guimarães. A banda se reuniu, pela primeira vez, em 1999 com a proposta de pesquisar a cultura brasileira, depois que seus primeiros integrantes realizaram a trilha sonora da peça “A Pena e a Lei”, de Ariano Suassuna.

Banda brasiliense Pé de Cerrado se inspira nos contos de Ariano Suassuna
Banda brasiliense Pé de Cerrado se inspira nos contos de Ariano Suassuna - Divulgação/TV Brasil

A diversidade de performances e de espetáculos do grupo possibilita apresentações em diversos eventos, em muitos formatos e para públicos variados. Nesses 19 anos de carreira, gravaram três álbuns (o de estreia contou com a participação de Dominguinhos) e um DVD. O último disco foi construído para o público infantil, demonstrando a variedade de seu público. Atualmente, os músicos trabalham na produção do DVD infantil. Misturando cultura popular, MPB e música instrumental, o Pé de Cerrado encanta pela sensibilidade musical que conta um pouco dos interiores do país e das nossas almas.    

E nos quadros deste episódio:

Garimpando: aplicativo “Desrotulando” e o site “SuperProf”.

Espaço de Cultura: Museu Casa Alfredo Andersen, em Curitiba, no Paraná.

In Loco: Espaço Cultural Renato Russo, no centro de Brasília.

Olá, Brasil: Eliakin Rufino, poeta, cantor, escritor, professor de filosofia, produtor cultural e jornalista de Boa Vista, em Roraima. 

Streamando: clipe “Rito de Passá”, da cantora paulista MC Tha.

 

Criado em 10/04/2019 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí