Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça Georgia W. Alô, revelação do soul e jazz brasilienses

Em seu novo álbum ela canta lirismos do cotidiano e temas sociais

Antenize

No AR em 27/04/2019 - 21:30

O Antenize recebe a “soul woman” de Brasília, Georgia W. Alô. Dona de uma voz poderosa, a cantora e compositora foi fortemente influenciada pelas grandes cantoras americanas de soul, blues e jazz, como Aretha Franklin, Gladys Knight, Etta James, Ella Fitzgerald, Nina Simone, e brasileiras, como Elis Regina, Leny Andrade, Rosa Passos e Rosa Maria. Georgia mostra intimidade com as vertentes da música negra americana, bem como da música brasileira.

Desde 2009 faz parte do projeto "I´ll be there", em homenagem a Michael Jackson, em Brasília e com direção artística da cantora Celia Porto. Georgia gravou em dezembro de 2017 o segundo álbum (EP) de sua carreira, “Let it Out”, com músicas inéditas de sua autoria e que tem a assinatura do renomado produtor musical e baixista André Vasconcellos. No novo trabalho, Georgia aborda, além de visões muito pessoais sobre o mundo e o lirismo em suas letras, temas sociais importantes, como a violência contra a mulher e as dificuldades das relações humanas.

Antenize recebe a revelação do soul e do jazz brasiliense: a cantora e compositora Georgia W. Alô
Antenize recebe a revelação do soul e do jazz brasiliense: a cantora e compositora Georgia W. Alô - Divulgação/TV Brasil

Confira nos quadros desta edição:

Garimpando: “Beliive”, um projeto criado pela brasileira Lorrana Scarpioni, em 2013. O site parte da ideia de que as pessoas podem usar suas experiências para ensinar e aprender. Alguém que saiba bem francês, por exemplo, pode trocar 1 hora de conversação por 1 hora de aula de yoga. Outra dica muito legal é o documentário disponibilizado gratuitamente nas redes “Potência N”, produzido pelo coletivo “Gênero e Número”. Ele traz dados e vozes de matemáticas negras brasileiras sobre as dificuldades em entrar e se manter na pesquisa, mesmo com os recentes avanços na discussão sobre gênero e racismo na academia.

Espaço de Cultura: Conheça o trabalho do pessoal do “Mundo Pensante”, na cidade de São Paulo. É um espaço cultural que integra eventos de música, artes visuais, artes do corpo e filosofia. A estrutura acolhe desde espetáculos, eventos, ensaios de grupos artísticos, workshops, exposições de arte e exibição de filmes.

Respiro Cultural: Batalá, grupo de percussionistas de Brasília, formado só por mulheres.

Olá Brasil: O destaque fica por conta da cantora e percussionista de Brasília-DF, Lirys Catharina. Seu trabalho tem influência da música jamaicana como dancehall e dub, aliado às batidas de diversos sons africanos e brasileiros.

Streamando: O quadro mostra o videoclipe “Jeito de Errar”, da banda paraense Molho Negro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Georgia W. Alô

Criado em 24/04/2019 - 15:10

Últimas

O que vem por aí