Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cantora Izabella Rocha se apresenta no Antenize

Artista fala disco "Blue Moon" e do seu reencontro com o jazz

Antenize

No AR em 01/06/2019 - 21:30

Neste Antenize vamos receber a cantora Izabella Rocha. A carreira da artista começou com a banda de reggae Natiruts, em 1996, na qual ficou até 2006 e gravou cinco discos. Em seguida, saiu em busca de suas raízes musicais e pessoais. Fundou o grupo InNatura em 2007, com o qual gravou três discos autorais até 2014.

Ao se tornar mãe de três filhos, Izabella entrou em contato profundo com o feminino. E essa foi a base de seu primeiro trabalho solo, "Gaia", um disco que nasceu para dar vazão à musicalidade variada da cantora e que também virou um documentário pensado por ela. Em seu segundo trabalho solo, "Blue Moon", a cantora se reencontra com o jazz, trazendo influências de artistas como Billie Holiday e Sarah Vaughan. Izabella também já se prepara para um novo trabalho, a ser lançado ainda este ano, que segue a vertente do jazz e retoma também o reggae dentro dessa proposta.

Izabella explora novos terrenos, passeando pela música pop, o indie experimental e o jazz, sem nunca perder o tom brasileiro.

Cantora Izabella Rocha apresenta seu álbum solo 'Gaia' no Antenize
Cantora Izabella Rocha se apresenta no Antenize - Divulgação/TV Brasil

Confira nos quadros desta edição:

Garimpando: Vamos conhecer o canal de um garoto de nove anos de idade que vem sendo o novo “cientista” do YouTube: é o “Vinícius, canal das ciências”, apresentado por Vinícius Schvartz, de Guarulhos, em São Paulo. Outro destaque do quadro é o aplicativo Hydro, que pode ser baixado gratuitamente e que funciona como um lembrete, que vai te motivar a beber água regularmente. Após a instalação, uma calculadora vai medir e sugerir a demanda de água que o seu corpo necessita e isso será sua meta a ser atingida todos os dias.

Respiro Cultural: O quadro destaca o trabalho do sanfoneiro Marcelo Caldi, que aproxima o tango argentino do forró brasileiro e se apresenta como cantor e instrumentista, além de compositor e arranjador sinfônico. Caldi também coordena o projeto educacional “Sanfona é Cultura Popular nas Escolas”, que contribui de forma decisiva para permanência desse legado às novas gerações, por meio da realização de apresentações arte-educativas, com foco na sanfona e nas tradições nordestinas nas escolas.

In Loco: Karina Cardoso sai do estúdio para mostrar o trabalho cultural e social feito pela Revista Traços, em Brasília. No sarau produzido pela revista, o “Encontraços”, você vai conhecer um pouco mais desse trabalho que vem resgatando a dignidade de pessoas em situação de rua na capital federal. 

Olá Brasil: Conheça o trabalho da sergipana Héloa, dona do disco “Eu” – álbum que estreou dois anos após o EP ‘Solta’ e é uma espécie de autorretrato de uma artista em movimento. Ela também comemora o lançamento do filme “Eu, Oxum”, documentário que narra a experiência de filhas de santo em terreiros de Riachulo, em Sergipe.

Streamando: Curta o novo videoclipe “Acalanto”, da baiana Luedji Luna.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  izabella Rocha

Criado em 28/05/2019 - 14:45

Últimas

O que vem por aí