Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Companhia de Teatro Caravan Maschera desembarca no Antenize

O grupo trata de temas profundos da humanidade em suas peças

Antenize

No AR em 11/05/2019 - 21:30

A companhia de teatro Caravan Maschera (Brasil/Itália) experimenta, recria e rediscute o teatro visual, operando uma integração entre as artes plásticas e o teatro de formas animadas (bonecos), de máscaras e a dança. É formada pela artista plástica e atriz Giorgia Goldoni, que nasceu na Itália, e pelo ator e pesquisador artístico Leonardo Garcia, brasileiro. A companhia nasceu em 2010 com o objetivo de experimentar novas linguagens no teatro. Leonardo e Giorgia foram selecionados para participar do projeto europeu “Masks on Stage”, no qual dez participantes viveram em residências artísticas na Itália, França, Alemanha e na República Checa para aprofundar os estudos de teatro tradicional e cultura popular de cada lugar.

Atualmente, por meio do teatro de formas animadas, o grupo está em cartaz em todo o Brasil com peças que tratam de temas profundos da humanidade, propostos por artistas conhecidos mundialmente, como Michel Foucault, William Shakespeare e Graciliano Ramos. O espetáculo “Vigiar e Punir”, por exemplo, aborda conceitos de punição e vigilância, assim como a evolução deles com o passar do tempo. A apresentação é feita com 12 bonecos inspirados nos quadros de Goya e Bosh.

Karina Cardoso recebe a artista plástica e atriz Giorgia Goldoni e o ator e pesquisador artístico Leonardo Garcia
Karina Cardoso recebe a artista plástica e atriz Giorgia Goldoni e o ator e pesquisador artístico Leonardo Garcia - Divulgação/TV Brasil

Confira nos quadros dessa edição:

Garimpando: O jornalista Guilherme Strozi apresenta a experiência do museu virtual “Visibilidade para o Futebol Feminino”. Organizada pelo Museu do Futebol, em São Paulo, a exposição relembra as quatro décadas quase esquecidas de futebol feminino aqui no Brasil. São vídeos, fotos, recortes de jornais e depoimentos de jogadoras que primam pela valorização do esporte, que só foi regularizado no país em 1983. O quadro também apresenta a plataforma brasileira de streaming “Sua Música”.  Com grande audiência no nordeste do país, a plataforma prioriza ritmos como o batidão romântico, o arrocha e o forró. O objetivo do site é o de gerar visibilidade para quem ainda está buscando o reconhecimento do seu trabalho musical.

Espaço de Cultura: Centro Cultural Casa Vermelha, de Florianópolis (SC). O local oferece aulas de teatro para iniciantes e para pessoas experientes, além de percussão, palhaçaria, cursos de voz e de poesia.

In Loco: A exposição interativa “50 Anos de Realismo – Do Fotorrealismo à Realidade Virtual” apresenta cerca de 90 obras, entre pinturas, esculturas, vídeos e instalações digitais, de 30 artistas contemporâneos. A mostra impressiona pelo ultrarrealismo das imagens em quadros e em obras tridimensionais de escultores de diferentes gerações, pelos modelos em 3D e pela realidade virtual.

Olá Brasil: Conheça o trabalho da autêntica banda paulistana Teko Porã. A filosofia da banda impressa pelo significado da palavra Teko Porã: um termo em Guarani para "belo caminho" ou o "bem viver". A formação já existe há 5 anos e se caracteriza como músicos de rua, tocando nos corredores e vagões do metrô de São Paulo, buscando levar felicidade de vida a todas as pessoas.

Streamando: O quadro mostra o videoclipe “A Cidade”, do artista carioca Cícero, trabalho de seu álbum mais recente, “Cícero e Albatroz”. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/05/2019 - 15:05

Últimas

O que vem por aí