Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Banda Nenhum de Nós comemora 33 anos de carreira

Com 17 álbuns gravados, banda gaúcha de rock prepara novos trabalhos

Antenize

No AR em 13/07/2019 - 21:30

Esta edição do Antenize traz a banda gaúcha de rock Nenhum de Nós. Batem um papo com Karina Cardoso o vocalista da banda, Thedy Corrêa, e o guitarrista Carlos Stein, que falam sobre a trajetória do grupo, sobre os 17 álbuns gravados e sobre os novos trabalhos que vêm pela frente. Em outubro de 2019 a banda completará 33 anos de carreira, tendo superado a marca de dois mil shows. Em maio do ano passado, o grupo encerrou a turnê que divulgava o EP “Doble Chapa”, lançado em abril de 2018, e iniciou a “Paz e Amor Tour”, em comemoração ao relançamento dos álbuns “Paz e Amor” (20 anos). 

Em 1987 o disco de estreia trouxe o primeiro sucesso: “Camila Camila”. Um ano depois, o 'Nenhum' emplacou outro hit, “Astronauta de Mármore”. A versão para "Starman", de David Bowie, é faixa do segundo disco (Cardume) e projetou a banda para todo o país.  Em 1994, foi lançado o primeiro álbum ao vivo do Nenhum de Nós, Acústico ao Vivo, gravado no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, considerado por críticos como o primeiro acústico de uma banda de rock a se tornar um álbum no país. 

Karina Cardoso entrevista Thedy Corrêa e Carlos Stein, da banda Nenhum de Nós
Karina Cardoso entrevista Thedy Corrêa e Carlos Stein, da banda Nenhum de Nós - Divulgação/TV Brasil

Confira nos quadros desse episódio: 

Garimpando: Vamos conhecer o aplicativo “Delivery Reverso”, criado pela ONG “Banco de Alimentos”, em São Paulo. A ideia é que os restaurantes se cadastrem no aplicativo e aí, quando um cliente fizer um pedido de entrega para o local, ele será consultado sobre o interesse em doar algum alimento. Se a resposta for sim, o motoboy pega o alimento, traz de volta para o restaurante participante, e a própria ONG se encarrega de fazer a entrega da comida para entidades beneficentes que também se cadastrarem no programa. O intuito é aproveitar o motoboy que vai de bagagem cheia e voltava com ela vazia. O quadro também mostra o canal do YouTube sobre histórias em quadrinhos, "Mina de HQ", criado por Gabriela Borges em 2015. O objetivo é unir pesquisa, quadrinhos e organização de cursos e eventos a partir de HQs feitas por mulheres cis, pessoas trans e não binárias. A proposta é dar vez e voz ao trabalho dessa galera e às diferentes formas de representação e gênero nos quadrinhos do Brasil e do mundo.

In Loco: Karina Cardoso sai do estúdio e mostra a exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de 'A Arte de Tim Burton'”. A exposição celebra o aniversário de dez anos da publicação de "The Art of Tim Burton" (2009) e tem uma compilação da arte do diretor de cinema norte-americano, incluindo conceitos visuais de filmes e centenas de ilustrações de seu arquivo pessoal. Os ambientes interativos geram aos visitantes uma imersão nas artes visuais, apresentando o universo do artista e do diretor de cinema.

Olá Brasil: Conheça o projeto “Couple of Things”, formado pelo duo de artistas visuais Diana Boccara e Leo Longo. É um coletivo de produção cultural envolvendo direção, cinematografia, film making, fotografia e direção de arte. Após viver dois anos filmando por mais de 20 países com o projeto global "Around The World in 80 Music Videos", o casal decidiu dedicar-se às suas próprias criações e a propor novas experiências autorais envolvendo meios audiovisuais, publicidade e diferentes expressões artísticas.

Respiro Cultural: Destaque para o trabalho do fotógrafo Weverson Paulino, fundador do Namuchila Fotografias. Ele conduz visitas guiadas para fotógrafos na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, há mais de 15 anos. Seu projeto é inserir o elemento humano nas composições fotográficas e promover uma interação homem-natureza usando técnicas de observação e de experimentação.

Streamando: Videoclipe “Amadurece e Apodrece (Pra Doer) - Steh Remix”, da banda curitibana Tuyo. 

Tags:  Nenhum de Nós

Criado em 10/07/2019 - 11:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí