Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo Vocal Equale traz a voz como instrumento principal

Confira o show no programa Ao vivo entre amigos desta semana

Ao vivo entre amigos

No AR em 10/08/2018 - 22:45

Em 2017, o Grupo Vocal Equale lançou o álbum Na Praia de Caymmi, que conta com as participações especiais de Joyce Moreno, Danilo Caymmi e Serjão Loroza.. Mesclando clássicos da música brasileira - "Pescaria", "O que que a Baiana tem?" e "Retirantes" - com músicas pouco conhecidas - "Horas" e "Canto de Nanã". “Noite de Temporal” e “O Bem do Mar”, o álbum homenageia um estilo de composição único inventado por Caymmi: as canções praieiras.

Os elaborados arranjos exclusivos interpretados pelo Equale foram especialmente escritos por três talentosos arranjadores, integrantes do grupo: André Protasio, Flavio Mendes e Dalton Coelho. Executados à cappella ou com acompanhamento instrumental de percussão, violão e baixo acústico, os arranjos foram concebidos em diversos formatos desde uníssonos, solos e duetos, até 8 vozes.

Grupo Vocal Equale no Ao vivo entre amigos
Grupo Vocal Equale no Ao vivo entre amigos - Reprodução/TV Brasil

Junto às belas vozes há também um trabalho de direção de movimento que costura o repertório do show. Este formato não só diferencia o grupo do coral tradicional e de grande parte dos grupos vocais brasileiros, como também cria recursos sonoros e cênicos, características que tornaram o Equale uma importante referência no meio vocal.

O Ao vivo entre amigos é uma produção crossmedia da Rádio MEC AM, TV Brasil e web.

Tags:  sextou!

Ultimas

O que vem por aí