Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cultura polonesa

Programa mostra a influência de artistas desse país no ambiente

Arte com Sérgio Britto

No AR em 07/07/2012 - 23:00

Tomasz LychowskiNo Arte com Sérgio Britto desta semana, uma compilação de matérias especiais, feitas em homenagem a grandes artistas poloneses que influenciaram o ambiente cultural do país no século XX.

A partir de uma entrevista com o poeta e pintor polonês Tomasz Lychowski, que vive no Brasil há décadas, o programa mostra artistas importantes de ascendência polonesa, que tiveram atuação marcante no Brasil, como o diretor de teatro Ziembinski, que fez a primeira montagem, em 1943, de Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, iniciando o que foi considerado o Teatro Brasileiro Moderno.

Paulo Leminski, um brasileiro neto de poloneses, também é lembrado no programa, já que se tornou um dos grandes mestres da literatura experimental no País. Já Roman Polanski, cineasta nascido na Polônia, nunca morou no Brasil mas sua obra sempre fez muito sucesso por aqui, como A Dança dos Vampiros e O Bebê de Rosemary.





Criado em 25/06/2012 - 17:33 e atualizado em 28/06/2012 - 12:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí