Em busca de um teatro musical carioca

Os autores da obra, Gustavo Gasparini e Eduardo Rieche, estarão no programa

O programa Arte com Sérgio Britto de sábado (21), às 20h, reprisa um encontro especial de Sérgio Britto com os atores, diretores, autores e escritores Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche, por ocasião do lançamento do livro Em busca de um teatro musical carioca. Escrito a quatro mãos, trata-se de uma genealogia do teatro musical no país.

Além dos textos de apresentação dos autores e de fragmentos da crítica sobre cada montagem, o livro traz os textos das quatro peças assinadas pelos dois, dentre eles Otelo da Mangueira (2006), Opereta Carioca (2008), É samba na Veia, é Candeia (2008) e Oui... oui.. a França é aqui, A revista do ano (2009).

As peças escolhidas para integrar o livro registram tradições de seu gênero, atualizam fórmulas e procedimentos do passado, do Brasil e do exterior, e dialogam sobre o fazer exercitado por gerações anteriores.

Na ocasião, Sérgio Britto conversou com os autores sobre o livro e sobre os seus trabalhos de direção, roteiros de shows e novas montagens. Trabalhando em parceria ou separados, os autores cariocas tem tido uma atuação importante no debate sobre o teatro nacional.

Horário: 20h