Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagem a Ingmar Bergman

Arte com Sérgio Britto

No AR em 15/08/2012 - 03:00

O Arte com Sérgio Britto desta semana é especialmente dedicado a um dos nomes mais influentes do cinema de arte europeu: Ingmar Bergman, que também foi uma das maiores paixões cinéfilas de Sérgio Britto.

Esta reprise é a compilação de uma série de matérias dedicadas aos principais filmes do cineasta sueco, que foram exibidas em nosso programa ao longo dos anos. Seguindo a cronologia de realização dos filmes, ouviremos Britto comentar sobre obras que marcaram a evolução da linguagem cinematográfica mundial, como Morangos Silvestres, O Sétimo Selo, Gritos e Sussurros, Face a Face e Fanny e Alexander, entre outros.

Bergman iniciou a carreira de diretor, roterista e dramaturgo ainda nos anos 40, fazendo praticamente um filme por ano até Saraband, lançado quatro anos antes de seu falecimento, em 2007. Seus trabalhos abordavam, com profundidade, as questões existenciais, e ele bebia na fonte do teatro, principalmente na dramaturgia de Ibsen e Strindberg, autores escandinavos como ele.

Em suas obras mais marcantes, como Persona, brilhou a beleza nórdica da atriz Liv Ullmann, a quem Bergman transformou numa das maiores estrelas européias, e com quem teve uma filha. O diretor sueco ganhou diversos prêmios nos Festivais de Cannes, Veneza e Berlim e teve várias indicações ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


 




Criado em 08/08/2012 - 15:37 e atualizado em 08/08/2012 - 16:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí