Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sérgio Britto e Irene Ferraz conversam sobre a Escola Darcy Ribeiro

Programa ainda apresenta uma matéria especial sobre o Festival de

Arte com Sérgio Britto

No AR em 18/12/2010 - 03:00

Irene Ferraz - Arte com Sérgio Britto

O programa Arte com Sérgio Britto do sábado (18) vai mostrar o importante trabalho da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro. À frente da instituição desde a sua fundação, em outubro de 2002, Irene Ferraz conta a saga dessa escola que nasceu do sonho do grande intelectual Darcy Ribeiro e enfrentou vários tipos de dificuldades até se estabelecer como um centro de renome internacional, formando as novas gerações de profissionais do audiovisual no Brasil.

Alunos dos quatro cantos do mundo, da Estônia aos Estados Unidos, vêm ao Rio para conviver com alunos brasileiros de todas as classes sociais, inclusive das comunidades carentes da cidade, e aprender a fazer cinema com uma equipe altamente qualificada. Juntos, os alunos realizam filmes que têm sido premiados mundialmente.

Para encerrar o registro dos festivais brasileiros de teatro e dança, o Arte com Sérgio Britto apresenta uma matéria especial sobre o Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa, que aconteceu no mês de novembro. É o festival mais antigo em atividade no Brasil, sem interrupções, chegando à sua trigésima oitava edição este ano.

O festival começou no ambiente da universidade local e agora se espalha por toda a cidade paranaense, atraindo um enorme público e atrações de todo os estados do país, que disputam as premiações. O programa mostra as principais peças apresentadas e uma conversa com os organizadores do festival.

Horário: Sábado, 20h




Criado em 18/12/2010 - 23:17 e atualizado em 18/12/2010 - 23:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí