Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Descobrindo a cidade do Rio de Janeiro através das ilustrações de Cassio Loredano

 

O caricaturista Cassio Loredano se dedica desde a década de 1970 a retratar personalidades com seu traço. Em 2015 ele resolveu se voltar para a paisagem e lançou um livro em homenagem aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro: “Rio, Papel e Lápis”.

Loredano bate um papo com Aderbal Freire-Filho sobre o trabalho e conta que o livro traz ilustrações de diversos prédios históricos da cidade, alguns muito conhecidos, como a Estação Leopoldina, uma antiga estação ferroviária no centro do Rio de Janeiro. Mas Loredano também buscou retratar lugares menos visitados, porém igualmente interessantes, como a Ponte dos Jesuítas, localizada no bairro de Santa Cruz.

“ É um local imperdível! É belíssimo esse lugar.”, exalta Loredano.

Loredano também mostra a Fábrica de Tecidos Bangu, localizada no bairro de mesmo nome. O caricaturista explica que durante muitos anos o local ficou fechado ao público, mas o prédio se tornou um shopping, dando a oportunidade das pessoas conhecerem o seu interior.

Passeie com Loredano e Aderbal Freire Filho no Arte do Artista do dia 1º de dezembro. À meia-noite de terça para quarta na TV Brasil.

Assista também: A importância das palavras para o ilustrador Cassio Loredano

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/11/2015 - 15:58 e atualizado em 27/11/2015 - 17:32

Últimas

O que vem por aí