Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luiz Carlos Maciel conta como nasceu a sua paixão pelo teatro


O filósofo, jornalista, roteirista e diretor Luiz Carlos Maciel conversa com Aderbal Freire Filho sobre quando ele se deslumbrou pelo mundo do teatro.

Um dos principais contribuidores do Pasquim, jornal alternativo que criticava a ditadura nos anos 70, Maciel é conhecido pela sua geração como o Guru da Contra Cultura.

O artista multifacetado faz referência à antiga expressão “picado pela mosca azul”, para exaltar a vaidade despertada nele após atuar pela primeira vez no teatro, aos 16 anos, na montagem de uma peça em seu colégio.

Segundo Maciel, ele fazia o papel de um senhor, pai de duas crianças, que eram interpretadas por colegas de escola. Para parecer mais velho, Maciel pintava os cabelos de branco.

“Quando eu entrava em cena o público caía na gargalhada, pois apesar do cabelo branco, eu era demasiadamente jovem para ser pai daqueles meninos”, conta.

A partir da reação do público, nasceu em Maciel o interesse pelo teatro.

Saiba como o teatro influenciou a vida de Luiz Carlos Maciel com a sua visita ao Arte do Artista. Na madrugada de segunda para terça, 28 de setembro, à meia-noite.

Assista também: Aula de direção teatral com Luiz Carlos Maciel




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/09/2015 - 17:12 e atualizado em 24/09/2015 - 16:10

Últimas

O que vem por aí