Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ator Johnny Massaro aborda dilemas do ator na série Atos

Jovem artista reflete sobre influência de erros e acertos

Revelação da nova geração de atores Johnny Massaro brilha no sexto episódio inédito da série Atos neste domingo (6), às 20h30, na TV Brasil. O jovem ator e diretor participa de um bate-papo sobre a arte de atuar com um grupo de intérpretes em formação.

Com carisma, ele diverte-se na interação com os novos colegas de ofício. A entrevista é mediada pelo professor e diretor teatral Antonio Gilberto, no palco da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), parceira da emissora pública no projeto.

Aos 26 anos, o convidado tem apenas 15 anos de carreira e recorda que começou nos palcos e na telinha ainda na infância. Apesar de jovem, Johnny Massaro já fez mais de 20 peças, cerca de dez produções para televisão e outros dez filmes entre produções de curta e longa-metragem. Na bagagem, ainda traz experiência em direção no teatro e cinema.

Durante a conversa, o artista indaga-se sobre a vida ao responder as dúvidas dos alunos de teatro. Johnny Massaro fala sobre sua trajetória na dramaturgia, aborda a profissão no universo das artes e levanta questionamentos enquanto ator.

Ele admite que fica em dúvida quanto a certas atuações, mas é enfático ao afirmar que está no momento de parar de se cobrar. Johnny comenta que gosta muito errar, apesar do objetivo ser sempre acertar. Para ele, no acerto se vê possibilidades de interpretar e outras saídas possíveis para o desempenho em cena.

No quadro de Atos em que os convidados devem rememorar uma personalidade que influenciou a trajetória e homenageá-la, Johnny Massaro menciona o também ator e diretor Selton Mello com quem teve o prazer de contracenar e ser dirigido no longa em o "Filme da Minha Vida" (2017) em que foi o protagonista Tony Terranova.

Trajetória nos palcos, telinha e bastidores

Mesmo muito jovem tem uma bagagem invejável como ator. Johnny Massaro começou no teatro em peças infantis no ano de 2003 como Príncipe Tobias. Na televisão, ele iniciou a carreira em 2005, na novela "Floribella".

Tornou-se conhecido após viver o personagem Fernandinho em três temporadas da telenovela teen "Malhação" (2008-2010). O ator também se destacou no filme "Divã" (2009) no papel de Thiago, filho da protagonista Lília Cabral.

A trajetória de Massaro passa ainda pelo elenco do remake de "Guerra dos Sexos" (2012) e uma participação no seriado "A Grande Família" (2013) até conseguir a oportunidade para viver seu primeiro protagonista.

O ator interpretou o engenheiro agrônomo Ferdinando na novela "Meu Pedacinho de Chão" (2014). Também foi destaque na série "Amorteamo" (2015) como o protagonista Gabriel. No mesmo ano, ingressou na novela "A Regra do Jogo".

Johnny Massaro voltou a protagonizar uma novela no papel de Rodolfo de Monferrato, Rei de Alcaluz e Príncipe de Montemor, na trama de "Deus Salve o Rei" (2018). Durante a novela, interpretou cenas hilárias como Tatá Werneck como a personagem Lucrécia de Vilarosso, Princesa de Alcaluz, e outras dramáticas com Rômulo Estrela que deu vida a Afonso de Monferrato, Rei de Montemor, seu irmão na história.

Sobre a atração da TV Brasil

Com um formato leve, intimista e dinâmico, a série Atos examina um sentido mais amplo das artes cênicas ao mergulhar no processo de formação do ator, criando um espaço de entrevistas e pequenos jogos teatrais que são apresentados com naturalidade nos quadros do programa.

Cada episódio tem como convidado um ator ou diretor renomado sendo entrevistado por estudantes de interpretação, com mediação do professor e diretor teatral Antonio Gilberto. O programa é uma parceria entre a TV Brasil e Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) onde a atração é gravada.

Com direção de Manoel Borges e Waldecir de Oliveira, o programa Atos busca fugir dos padrões convencionais televisivos, a partir do deslocamento do estúdio de gravação para o palco teatral.

Nomes consagrados da cena artística nacional abrem o coração e revelam histórias e acontecimentos que marcaram suas carreiras. Em 13 episódios semanais de 26 minutos, Atos recebe figuras ilustres da dramaturgia brasileira.

Participam dessa primeira temporada da atração personalidades como as atrizes Heloísa Périssé, Françoise Forton, Cristina Pereira, Jane Di Castro, Carmem Verônica e Julia Lemmertz, os atores Otávio Augusto, Tônico Pereira, Antonio Pitanga, Renato Borghi e Johnny Massaro, além dos diretores Amir Haddad e Ary Coslov.

Serviço

Atos – domingo, dia 6/1, às 20h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/01/2019 - 17:00 e atualizado em 04/01/2019 - 17:00

Últimas

O que vem por aí