Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Talentosa Ana Beatriz Nogueira é a convidada de Atos

Aos 20 anos, ela ganhou prêmio de melhor atriz do Festival de Berlim

Atos

No AR em 20/04/2020 - 01:30

O Atos traz ao centro do palco a experiente e talentosa atriz Ana Beatriz Nogueira. Ela conversa com um grupo de estudantes de interpretação da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) sobre o fazer artístico. A mediação é do apresentador e ator Bruno Barros.

Ana Beatriz fala sobre o poder de transformação do teatro, os desafios da carreira e como seus personagens lhe revelaram coisas novas. Ela também foi aluna da Cal e do Tablado.

Ana Beatriz Nogueira e Bruno Barros estão no centro de Atos
Ana Beatriz Nogueira e Bruno Barros estão no centro de Atos - Pablo Henriques (CAL)

Acompanhada pela escuta e pelos olhares curiosos dos jovens, nossa convidada repassa referências e presta uma bela homenagem à amiga Beatriz Segall, falecida há dois anos. Beatriz deu vida a uma das maiores antagonistas da televisão brasileira, a inesquecível Odete Roitman, na novela Vale Tudo, em 1988.

Para completar, Ana Beatriz  se junta ao grupo para fazer exercícios de improvisação. Ela é presenteada com uma cena do filme Vera, de Sérgio Toledo, protagonizado pela atriz em 1986. Vera era uma menina orfã que assume a identidade masculina para enfrentar as dificuldades da época.

Por esta atuação, Ana Beatriz Nogueira ganhou o Urso de Prata, o prêmio de melhor atriz do Festival de Berlim, na Alemanha. Ela só tinha 20 anos.

Ana Beatriz Nogueira empresta sua simpatia à equipe da TV Brasil
Ana Beatriz Nogueira empresta sua simpatia à equipe da TV Brasil, por Pablo Henriques/CAL

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/04/2020 - 16:05

Últimas

O que vem por aí