Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A televisão poliglota de Mali

Programa mostra como a televisão local se comunica com dezenas de

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 23/08/2012 - 03:00

Neste grande país, duas vezes maior que a França, somente 35% das zonas habitadas captam o canal público hertziano nacional. Porém, isso não impede que o programa Top Estrela junte todas as gerações diante da TV. Semanalmente, este sucesso de audiência apresenta uma variedade de tudo o que há de mais glamouroso na capital de Mali. Pode-se assistir aos grandes astros locais, interpretando trechos da música tradicional e ainda ver toda a nata da alta sociedade maliense. Para a população, o must é se vestir com trajes finos e se deixar filmar entre o público deste programa culto.

Com tantas línguas faladas no país, a televisão local tenta montar diariamente um grande quebra-cabeça cultural. Entre as peças está a forma de se comunicar com as várias dezenas de etnias, que falam nove idiomas diferentes. Os programas de humor são destaques, como o Dougoutigi (o chefe da cidade). Ele anima os telespectadores com sketches cômicos e educativos. No mesmo estilo, tem o Guimba (griot de son espèce) que maneja bem o conceito tradicional, de que um indivíduo de uma etnia deve insultar um outro de etnia diferente.

Livre

Horário: Quarta, à meia-noite





Tags:  Mali África Guimba

Criado em 06/10/2010 - 13:16 e atualizado em 17/08/2012 - 12:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí