Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jogos e Paixão na TV das Filipinas

Programa mostra as curiosidades de uma TV que busca seu público em

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 06/09/2012 - 03:00

Neste arquipélago de 7107 ilhas, formado por uma população 70% pobre, a televisão proporciona uma chance extraordinária de se ficar rico. Exemplo, é o Wowowee, um jogo televisionado que oferece aos competidores um prêmio de um milhão de pesos filipinos ao vencedor. Porém, em fevereiro do ano passado, essa disputa custou a vida de 70 pessoas num estádio nos arredores de Manila. O programa teve a participação de 30 000 telespectadores, vindos dos bairros mais pobres com a esperança de se tornar um milionário.

Outra mania dos filipinos é a paixão pelas estrelas locais. A maioria das celebridades do país ficou célebre graças à televisão. Até mesmo o ex- Presidente Joseph Estrada foi ator de filmes de ação antes de se lançar na política. Com isso, as tele-realidades do tipo Pop Star fazem sempre parte da programação dos dois grandes canais privados GMA e ABS-CBN. As duas emissoras disputam 75% da audiência local. Mas, o maior sucesso deste tipo de programa é o Talent Center. Há 13 anos no ar, é encarregado de descobrir os talentos do futuro, no canal ABS-CBN.

Nos sábados à noite, os filipinos esquecem as telenovelas mexicanas e as séries românticas coreanas para assistirem a um programa com tom mais sério. O Imbestigator, grande sucesso do GMA, se volta para os problemas da sociedade filipina, principalmente os casos de corrupção.

Livre

Horário: quarta, 0h00





Criado em 14/10/2010 - 01:15 e atualizado em 10/09/2012 - 18:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí