Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os programas educativos da TV dos Kerala, na Índia

Kerala é famoso por suas praias paradisíacas e uma taxa de

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 26/07/2012 - 03:00

A-TV-que-se-faz-no-mundo

Este pequeno Estado, localizado no litoral sudoeste da Índia, é famoso por suas praias paradisíacas e uma taxa de alfabetização próxima dos 100%. Então, para zapear entre os seis canais privados locais, o telespectador encontrará diversos programas educativos, cheios de diversões informativas, como o Info-tainment.

Entre a população, existe uma mistura curiosa de cristãos, marxistas e antigos trabalhadores do Golfo que voltaram para sua terra natal. Essa diversificação reflete em uma programação feita para todos os gostos. E os campeões de audiência são os debates e os programas pedagógicos. É claro que cada um tem seu local e horário adequados. Um exemplo é o Ladies Only, voltado para as mulheres no canal Asia Net. Enquanto isso, em Students Only, no canal marxista Kairali, os jovens discutem cinema em um anfiteatro. Mas, o que domina os keraleses é a informação. Os telejornais estão presentes em todos os canais e a toda hora.

A televisão de Kerala enfoca também a cultura local. E adiciona na programação programas voltados para os rituais de casamento, das mais diferentes comunidades do país. Já o canal Five Stars exibe um programa humorístico que exalta as comidas típicas da região.

Horário: Quartas, à meia-noite.





Criado em 27/07/2011 - 19:15 e atualizado em 16/07/2012 - 16:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí