Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os Talk Shows ucranianos

Karaokê gigante e temas polêmicos nas telinhas da Ucrânia

A TV Que Se Faz no Mundo

No AR em 16/08/2012 - 03:00

Neste país da Europa Oriental, os telespectadores são apaixonados pelo programa Chance. Todos os sábados à noite, o karaokê gigante se realiza na Praça Maidan, em Kiev. É como todos podem tentar sua chance. Os jovens futuros artistas vão em busca de realizar o sonho de ser famoso. Mas, no passado, a Praça Maidan foi palco de grandes manifestações politicas.

O jornalista Daniil Yanevski apresenta na Ucrânia o Vem falar sobre o Maidan, exibido no canal protestante, de número 5. Aborda de forma leve temas como pedofilia, corrupção e as condições dos presidiários. Mas, se zapear a programação, é possível encontrar o Liberdade de Palavras. Um talk show com mais ousadia que seu oponente. Apresentado pelo canal privado ICTV, é o programa mais famoso do país. Transmitido todas às sextas, atinge 70% da audiência nacional.

Há 15 anos, o cenário audiovisual ucraniano só contava com um canal do Estado. Hoje, a televisão está em plena transformação, com seus oito canais nacionais, sendo que sete são privados. Do lado da ficção, a Ucrânia ainda procura se desfazer da influência cultural e linguística da Rússia. Toda essa dependência resulta em uma única novela gravada em ucraniano: a adaptação Quebec.

Horário: Quartas, meia-noite.





Criado em 17/08/2011 - 13:09 e atualizado em 13/08/2012 - 15:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí