Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV da Macedônia

País é a patria dos irmãos Manaki, pioneiros do cinema das Balcãs

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 03/05/2015 - 04:15


O humorista Boris Damovski, que faz sucesso na televisãoNesta semana, o A TV que se faz no mundo desembarca na Macedônia, que até 1991 fazia parte da Yugoslávia socialista, para mostrar as atrações que fazem sucesso na televisão local.

O país está situado na península Balcânica, fazendo fronteira ao sul com a Grécia, a oeste com a Albânia, a leste com a Bulgária e ao norte com a Sérvia. Lá existe um grande canal nacional e até um canal Albanês (o país abriga uma minoria albanesa, que se queixa de discriminação e exige que a região onde vivem seja autônoma), além de pequenos canais privados.

Como em todas as televisões do mundo, na Macedônia também são sucesso séries do gênero "água com açúcar", como "Salão Harmonia" e "O momento oportuno", que retratam as grandes dores do coração e os pequenos problemas do cotidiano dos habitantes de Skopje, a capital do país.

"No país onde se cruzam os Impérios mortos", como diz o dramaturgo e produtor Jordan Plevnes, convivem 27 minorias reconhecidas. No meio desse caldeirão cultural, um dos programas mais populares do país, o "Juke box dos imigrantes", tem por finalidade promover o uso da língua Madecônia. O princípio é simples: macedônios que vivem fora do país telefonam do mundo inteiro para dedicar músicas a seus familiares.

Pátria dos irmãos Manaki, os pioneiros do cinema das Balcãs, esse gênero não poderia ficar de fora da televisão. E são um sucesso entre os telespectadores.
 




FERNANDO DIAZ - DIRETOR POINT DU JOUR - PRODUTOR

Criado em 16/07/2013 - 17:25 e atualizado em 16/07/2013 - 17:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí