Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV de Gana

Assuntos polêmicos estão na pauta dos canais locais

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 05/04/2015 - 04:15

A TV de Gana é bem peculiar. A série local chamada "District Colonial Court" transporta o telespectador para o período colonial, na década de 1930. O personagem principal da série é um intérprete e explica aos acusados ganeses por que eles estão sendo julgados – por juizes ingleses de peruca. No programa, histórias de roubo de animais ou violação de plantações.

Já o programa que mostra o cotidiano da população é o "Efiewura" (O proprietário). Conta a história de um proprietário de um imóvel de Accra que se mete na vida de seus locatários.

A grande estrela da televisão de Gana é Afia Sampem. Cada semana, no canal público, a Oprah Winfrey local, fala às mulheres e aborda grandes assuntos que ainda são tabus, como violência conjugal e aborto.

E na sexta-feira à noite entra no ar o "Thank God it’s Friday". O programa, no horário nobre, traz o famoso humorista Kweku Sintim Misa, que faz paródias sobre os assuntos da semana.




Criado em 11/06/2013 - 13:42 e atualizado em 11/06/2013 - 13:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí