Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV do Suriname

Programa dedicado às crianças é sucesso entre os adultos

A TV que se faz no Mundo 2

No AR em 26/04/2015 - 04:15

A TV do Suriname em destaque no programa desta semanaNesta semana, o telespectador de A TV que se faz no mundo vai conhecer a televisão que é feita no Suriname, antiga colonia holandesa localizada no norte da América do Sul,  vizinha da Guiana Francesa ao leste, do Brasil, ao sul, e da Guiana, ao oeste. Lá, é muito comum ligar o aparelho de TV e visualizar na tela filmes hindus, atrações com danças tradicionais chinesesas ou programas da televisão pública holandesa.

Ao todo, pode-se ouvir falar 23 línguas diferentes na televisão do Suriname. Indonésios, judeus, negros… Cada um tem o seu próprio canal. Mas certos programas reúnem todas as culturas e todas as comunidades diante da tela. É o caso do programa humorístico " 1+1=3", maior sucesso daquele país. O princípio é simples: três homens imitam Charles Chaplin e se lançam em todo tipo de traquinagem, para a maior felicidade dos telespectadores. Algumas vezes esses humoristas chegam a se convidar para irem aos lares de Paramaribo, a capital do país.

Uma curiosidade da televisão local está diretamente ligada à programação infantil: o programa de atualidades "10 minutos", dedicado às crianças, é assistido sobretudo pelos adultos.


FERNANDO DIAZ - DIRETOR POINT DU JOUR - PRODUTOR

Criado em 09/07/2013 - 16:13 e atualizado em 18/07/2013 - 16:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí