Programas com Audiodescrição

 


(INÍCIO DA LISTA)

 

SEGUNDA-FEIRA

À 1:30

A TV QUE SE FAZ NO MUNDO

 

TERÇA-FEIRA

À 1:30

NOVA ÁFRICA

 

QUINTA-FEIRA

ÀS 6:30

NOVA ÁFRICA

 

SÁBADO

ÀS 10:30
PROGRAMA ESPECIAL

À MEIA NOITE E TRINTA
A TV QUE SE FAZ NO MUNDO

À UMA DA MANHÃ
NOVA ÁFRICA

ÀS 6:30 DA MANHÃ
PROGRAMA ESPECIAL

 

DOMINGO

ÀS 11:15
O TECO TECO

ÀS 14:45
HISTORIETAS ASSOMBRADAS

ÀS 17 HORAS
SHAMWARI

À MEIA NOITE E QUARENTA E CINCO
CURTA TV

(FIM DA LISTA)

 


INFORMAÇÕES SOBRE OS PROGRAMAS

 

HISTORIETAS ASSOMBRADAS (PARA CRIANÇAS MALCRIADAS)
 

Série de animação brasileira baseada no curta-metragem homônimo criado por Victor-Hugo Borges. Produzida pela Glaz Entretenimento e animada no Copa Studio.
 

Pepe é um garoto malcriado e preguiçoso de onze anos, que mora com sua avó, uma velha bruxa, e trabalha com entregador para ela, cujo trabalho é vender artefatos e poções mágicas pela internet. Os produtos criados por ela, levam Pepe, seu cão Ramirez, e seus amigos Marilu, Roberto, Guto e Gastón (gêmeos siameses) a enfrentarem monstros, espíritos e toda espécie de criatura sobrenatural.
 

Classificação Livre

 

O TECO TECO

O Teco-Teco tem como público-alvo crianças entre 7 e 10 anos. A partir da curiosidade própria desta faixa etária, o programa apresenta histórias, jogos e desafios e se propõe a colaborar de forma lúdica no processo de construção do conhecimento. O Teco Teco estimula a participação ativa de seu público através da web.
 

Dois personagens pilotam o Teco Teco: um humano, Cascudo (referência a Câmara Cascudo), vivido pelo ator baiano Bertrand Duarte e um personagem de animação, o avatar Betinho(referência Alberto Santos Dumont, quando menino) que ganha vida com a dublagem do ator-mirim Antônio Camargo de onze anos.
 

O cenário desse encontro é o ambiente de trabalho/casa do aventureiro Cascudo, onde o velho convive com o novo e o mundo todo está conectado com ele.
 

Além da dramaturgia, o programa é composto por diferentes quadros que alternam formatos (dramaturgia, documentário e animação) e temáticas (história, ciência, tecnologia, invenção). São eles: Olha o Cara!, Batalha das Coisas, Ouve só, Um minuto, um Lugar, Os Mais Mais, entre outros.
 

Classificação Livre
http://tvbrasil.ebc.com.br/o-teco-teco/episodio/sobre

 

NOVA ÁFRICA

Nesta segunda temporada, a série Nova África faz uma viagem por 30 países africanos para revisitar o passado e conectar o Brasil ao terceiro maior continente do mundo, permitindo que o telespectador construa a ideia de uma Nova África, longe de estereótipos, e se sinta mais próximo dessa região que faz parte das nossas origens. É uma mistura de linguagem documental com o tratamento jornalístico dos conteúdos.
 

Os programas privilegiam as imagens e o encadeamento cinematográfico de cada depoimento. Ao mesmo tempo, as informações transmitidas ao telespectador são tratadas jornalisticamente, com a preocupação de expor e explicar de forma didática cada elemento, contextos históricos e dados atualizados sobre os países e os assuntos tratados. Relatos de entrevistados ilustres traçam um panorama do continente.
 

A segunda temporada do Nova África é resultado de edital realizado pela TV Brasil, cuja vencedora foi a Cinevídeo.
 

Classificação Livre
http://tvbrasil.ebc.com.br/novaafrica/sobre

 

CINE NACIONAL

 

Cine Nacional substitui o Programa de Cinema, mas permanece em destaque a produção nacional (ficção e documentário), exibindo filmes de várias épocas e gêneros.
 

http://tvbrasil.ebc.com.br/cinenacional

 

CURTA TV
 

Apresentado pela jornalista especializada Renata Boldrini, o Curta TV é coproduzido pela Associação Revista do Cinema Brasileiro. O programa abre uma janela para a exibição de filmes e notícias sobre o universo da curta duração. O objetivo é divulgar e incentivar a produção de curtas-metragens brasileiros em todos os formatos possíveis.
 

Classificação 16 anos
http://tvbrasil.ebc.com.br/curtatv

 

(FIM DAS INFORMAÇÕES)